23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraAnfiteatro da Boa Água recebe Fórum Local de Juventude - Zbigens em...

Anfiteatro da Boa Água recebe Fórum Local de Juventude – Zbigens em Setembro

No próximo dia 17 de Setembro o Zbigens – Fórum Local de Juventude chega ao Anfiteatro da Boa Água, na Quinta do Conde.

O encontro, onde os jovens do concelho debatem e partilham ideias, experiências e sugestões, transmitem as suas preocupações e apresentam propostas sobre assuntos na área da juventude, já tem inscrições abertas e estas podem ser realizadas online. 

- PUB -

Com início marcado para as 17h00, o momento vai ser moderado por Maria Seixas Correia, locutora da Mega Hits e apresentadora do programa Curto Circuito, na Sic Radical. Durante todo o dia, os participantes vão poder ainda participar e assistir a diversas actividades dinamizadas pela comunidade juvenil local, com o apoio do Serviço Municipal de Juventude.

Podem inscrever-se jovens residentes ou que desenvolvam a sua actividade laboral ou estudantil no concelho de Sesimbra, com idades entre os 14 e os 35 anos ou com idade superior a 35 anos, desde que a comunidade juvenil que representam seja composta por pelo menos dois terços de jovens com idades entre os 14 e os 35 anos.

Recorde-se que o Fórum Local de Juventude retomou os encontros presenciais no dia 6 de Março, após cerca de dois anos de interrupção devido à pandemia. Um grupo de jovens da Quinta do Conde tem vindo a trabalhar na preparação de mais uma edição do Zbigens, para a qual todos os jovens do concelho estão convidados a participar. 

- PUB -

O Zbigens teve início em 2017, com um fórum moderado por Fernando Alvim, ano em que surgiu a ideia de criar um festival onde os jovens do concelho apresentassem os seus projetos artísticos e na área do empreendedorismo. Para dar cumprimento ao desafio a que se propunham, em 2018 oito jovens voluntários, com o apoio da autarquia, constituíram um grupo informal que liderou a construção da primeira edição do Festival Zbigens – “Balde Cheio”, realizada em 2019.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -