6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraAnfiteatro da Boa Água recebe Fórum Local de Juventude - Zbigens em...

Anfiteatro da Boa Água recebe Fórum Local de Juventude – Zbigens em Setembro

No próximo dia 17 de Setembro o Zbigens – Fórum Local de Juventude chega ao Anfiteatro da Boa Água, na Quinta do Conde.

O encontro, onde os jovens do concelho debatem e partilham ideias, experiências e sugestões, transmitem as suas preocupações e apresentam propostas sobre assuntos na área da juventude, já tem inscrições abertas e estas podem ser realizadas online. 

- PUB -

Com início marcado para as 17h00, o momento vai ser moderado por Maria Seixas Correia, locutora da Mega Hits e apresentadora do programa Curto Circuito, na Sic Radical. Durante todo o dia, os participantes vão poder ainda participar e assistir a diversas actividades dinamizadas pela comunidade juvenil local, com o apoio do Serviço Municipal de Juventude.

Podem inscrever-se jovens residentes ou que desenvolvam a sua actividade laboral ou estudantil no concelho de Sesimbra, com idades entre os 14 e os 35 anos ou com idade superior a 35 anos, desde que a comunidade juvenil que representam seja composta por pelo menos dois terços de jovens com idades entre os 14 e os 35 anos.

Recorde-se que o Fórum Local de Juventude retomou os encontros presenciais no dia 6 de Março, após cerca de dois anos de interrupção devido à pandemia. Um grupo de jovens da Quinta do Conde tem vindo a trabalhar na preparação de mais uma edição do Zbigens, para a qual todos os jovens do concelho estão convidados a participar. 

- PUB -

O Zbigens teve início em 2017, com um fórum moderado por Fernando Alvim, ano em que surgiu a ideia de criar um festival onde os jovens do concelho apresentassem os seus projetos artísticos e na área do empreendedorismo. Para dar cumprimento ao desafio a que se propunham, em 2018 oito jovens voluntários, com o apoio da autarquia, constituíram um grupo informal que liderou a construção da primeira edição do Festival Zbigens – “Balde Cheio”, realizada em 2019.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -