9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCarnaval de Verão vai voltar a aquecer a vila de Sesimbra

Carnaval de Verão vai voltar a aquecer a vila de Sesimbra

Escolas de samba e grupos de axé vão sair à rua. Desfile entre a Avenida dos Náufragos e o Largo da Marinha é um dos destaques do programa

 

- PUB -

Vem aí o Carnaval de Verão de Sesimbra. Samba, cor e folia são três dos ingredientes que se destacam na receita de animação, que é preparada de forma única no País pela comunidade sesimbrense. A partir do próximo dia 28, quinta-feira, e até 31, domingo, os ritmos brasileiros vão invadir a vila e prometem atrair “centenas de pessoas para as várias actuações e workshops”, revela a Câmara Municipal de Sesimbra.

Do calendário de actividades previstas, a autarquia destaca o desfile que vai ter lugar, a partir das 21h30, entre a Avenida dos Náufragos e o Largo da Marinha.

“Para matar saudades de uma das épocas do ano vividas mais intensamente em Sesimbra, as escolas de samba e os grupos de axé saem à rua no Verão, protagonizando uma das noites mais animadas da vila, que este ano acontece a 30 de Julho, sábado”, faz notar o município, sobre o desfile que os grupos vão dinamizar.

- PUB -

Igualmente realçado, pela edilidade, é a iniciativa levada a efeito pelo… Bota. “Outro dos grandes momentos do Carnaval no Verão é o ‘MegaSamba’, organizado pelo Bota, a escola de samba mais antiga do País”, frisa.

O encerramento das actividades carnavalescas só tem lugar no próximo mês com uma proposta de animação a que nenhum folião pode resistir. “O programa termina a 13 de Agosto, às 22 horas, com o Tripa Trio, que percorre toda a marginal de Sesimbra, desde a Praça da Califórnia até à Praia do Ouro”, indica a autarquia.

O culto das comemorações do Entrudo é, de resto, uma das imagens de marca do território sesimbrense e a sua prática local é enaltecida pelo município. “O samba é uma paixão antiga da comunidade sesimbrense. Além do Carnaval tradicional, que está nas suas raízes, há várias décadas que os ritmos brasileiros passaram a ter um papel de destaque na sua vivência. De tal forma, que actualmente a vila de Sesimbra é palco de um dos desfiles de Carnaval mais bonitos do País”, conclui a edilidade.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -