19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraProjecto Kids Dive envolve 60 alunos do concelho no âmbito da literacia...

Projecto Kids Dive envolve 60 alunos do concelho no âmbito da literacia do oceano

Desde Abril e até ao próximo dia 14 de Junho, a Câmara Municipal de Sesimbra tem vindo a dinamizar o projecto Kids Dive, que conta com a participação de 60 alunos do 10.º ano das escolas públicas do concelho, das disciplinas de Biologia e Geologia do Curso de Ciências e Tecnologias.

- PUB -

Nesta edição, participam 30 alunos da Escola Básica e Secundária Michel Giacometti e 30 alunos da Escola Secundária de Sampaio, seleccionados pelos departamentos de ciências das respectivas escolas secundárias.

No programa, que decorre no âmbito da literacia do oceano, que promove conhecimento do património natural que o oceano representa, em particular o Parque Professor Luiz Saldanha, e pretende também alertar para o problema do lixo marinho, os alunos vão interagir com biólogos marinhos, divulgadores de ciência e instrutores de mergulho.

O programa, que inclui saídas de campo, uma visita ao Oceanário de Lisboa e um workshop, a realizar amanhã, e um baptismo de mergulho na Piscina de Sesimbra a 8 de Junho, entre outras iniciativas que contam com a participação e parceria de diversas entidades, encontra o seu ponto alto no próximo dia 14, no Auditório Conde de Ferreira, em Sesimbra.

- PUB -

O Summit Kids Dive SSB 2022 começa pelas 09h00, com “Sesimbra, património natural e problemas ambientais. A nossa visão”, pelos alunos da Escola Michel Giacometti e da Secundária de Sampaio.

Às 09h20, é a vez de Rita Sá, investigadora da Associação Natureza Portugal/World Wide Fund For Nature, tomar a palavra com “Juntos pelo oceano”, e vinte minutos depois Emanuel Gonçalves, investigador MARE/ISPA, fala sobre o impacto do Parque Marinho Professor Luiz Saldanha no aumento da biodiversidade da área marinha.

“A freguesia do Castelo, 45 km de costa” dá o mote para a intervenção de Maria Manuel Gomes, presidente da Junta de Freguesia do Castelo, a começar pelas 10h00, seguindo-se “O papel do Museu Marítimo de Sesimbra na protecção do nosso mar”.

- PUB -

Pelas 10h10 há espaço para debate e às 12h00 são apresentadas as conclusões do encontro, que encerra com a participação da equipa Kids Dive, dos directores do Agrupamento de Escolas de Sampaio e do Agrupamento de Escolas Michel Giacometti, da presidente da Junta de Freguesia do Castelo e do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -