27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraParque dos Pinheiros na Quinta do Conde recebe 60 árvores no âmbito...

Parque dos Pinheiros na Quinta do Conde recebe 60 árvores no âmbito do projecto “ProNatura”

No âmbito do projecto “ProNatura”, dinamizado pela Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), foram plantadas 60 árvores no Parque dos Pinheiros, na freguesia da Quinta do Conde, entre sobreiros, azinheiras e folhados.

- PUB -

O apresentador João Manzarra, enquanto embaixador de uma das marcas parceiras desta acção, foi um dos convidados a plantar estes exemplares, que fazem parte de um conjunto de duas mil plantas oferecidas ao município de Sesimbra no âmbito do “ProNatura”. Nas suas palavras, “é muito importante esta reposição da natureza, o dar de volta, para termos um mundo melhor”.

Por sua vez, o vereador da Câmara Municipal de Sesimbra José Polido lembrou que o concelho tem “50 por cento do seu território em área protegida” e este tipo de iniciativas “também contribui para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”.

Nesta primeira fase do processo, no Parque dos Pinheiros, com a plantação destes 60 exemplares, as plantas foram entregues pela empresa Reckitt, representada por Ana Ferreira. As restantes 1940 plantas serão entregues à Câmara Municipal em Outubro ou Novembro, para nova acção de plantação em vários locais do concelho.

- PUB -

A iniciativa resulta de uma parceria entre a ANEFA, a marca Botanical Origin e a Câmara Municipal de Sesimbra no âmbito do projecto “ProNatura”, que promove a plantação de espécies autóctones de norte a sul do país e já permitiu plantar cerca de um milhão e meio de árvores desde 2002.

 

Câmara Municipal requalifica espaços verdes quintacondenses

- PUB -

Diversos espaços verdes na Quinta do Conde foram recentemente requalificados pela Câmara Municipal. No “Atravessamento do Batata”, junto ao Jardim do Pinheiro-Manso, foram plantadas espécies arbustivas e reconvertido o sistema de irrigação para rega localizada por gotejamento, enquanto no Jardim das Escadinhas, no acesso à EN10 pela Rua Luís Gomes, foram plantadas árvores e arbustos e construído um sistema de irrigação, sem esquecer a colocação de peças em talha oferecidas por um munícipe.

No Bairro da Boa Água, concluiu-se a construção de canteiros elevados em alvenaria e foram plantados arbustos autóctones e instalado um sistema de rega por gotejamento. O espaço conta ainda com uma zona de descanso cujo mobiliário é feito de plástico reciclado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -