17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraBolsas de estudo Rotary Club de Sesimbra reconhecem mérito e concedem apoio

Bolsas de estudo Rotary Club de Sesimbra reconhecem mérito e concedem apoio

Cerimónia acontece no sábado, pelas 10 horas, no Auditório Conde Ferreira

 

- PUB -

O Rotary Club de Sesimbra realiza este sábado, pelas 10 horas, a habitual cerimónia de entrega de bolsas de estudo, que simultaneamente apoiam carências económicas e reconhecem o mérito académico, no Auditório Conde Ferreira.

Este ano, serão entregues bolsas de estudo a 15 jovens do concelho. “Este ano, com muito esforço e colaboração de várias entidades, vamos dar 15 bolsas de estudo, o que muito me satisfaz. Até a nossa universidade sénior contribuiu para uma bolsa”, refere Carlos Sargedas, presidente do Rotary Club de Sesimbra.

As bolsas de estudo, patrocinadas através da Fundação Rotária Portuguesa, juntamente com o Rotary Club de Sesimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, das três Juntas de Freguesia do Concelho e ainda de empresas de carácter privado de que são exemplo a Côte D’Azur, a Andaluga e a Farmácia Sófarida, pretendem “mitigar desigualdade de acesso à educação ainda hoje existente e incentivar os alunos a seguir o seu percurso profissional”.

- PUB -

No mesmo dia, a partir das 15h00, tem lugar a conferência “Sesimbra segura”, com Jorge Lourenço como orador, integrada no Ciclo de Conferências na Comunidade, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Sesimbra.

Estas duas actividades fazem parte de um conjunto de iniciativas levadas a cabo pelo grupo rotário neste final do mês de Março. Esta segunda-feira realizou-se igualmente uma conferência sobre os acontecimentos na Ucrânia, pelo membro do Rotary Club de Sesimbra César Pratas, na Universidade Sénior do Rotary Club de Sesimbra, no edifício Raio de Luz.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -