3 Junho 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbra dinamiza acções de apoio às vítimas da guerra

Sesimbra dinamiza acções de apoio às vítimas da guerra

O Auditório Conde Ferreira encontra-se iluminado com as cores da bandeira ucraniana, em manifestação de solidariedade

 

- PUB -

No concelho, decorrem várias acções de solidariedade para com o povo ucraniano e com as vítimas da guerra. Num “simbólico apelo à paz”, o Auditório Conde de Ferreira, situado no centro da vila sesimbrense, encontra-se, desde dia 4, iluminado de amarelo e azul, as cores da bandeira da Ucrânia, durante a noite.

A Câmara Municipal está a assegurar toda a informação e apoio no processo de acolhimento e integração de migrantes ucranianos através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Sesimbra (CLAIM).

Uma recolha de bens essenciais para envio para a Ucrânia está ainda a ser organizada pelo Gabinete Municipal de Protecção Civil, numa campanha que irá decorrer até esta sexta-feira, 11 de Março.

- PUB -

A entrega de bens como álcool, compressas, fraldas, produtos de higiene, pensos higiénicos, toalhitas e papas para bebés, conservas e enlatados, arroz e massas, leite em pó, café e chá, chocolates e barras energéticas, deve ser feita na Rua Cândido dos Reis, n.º 103 A, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Também algumas famílias do concelho já mostraram disponibilidade para acolher refugiados, tendo sinalizado essa intenção junto da autarquia. Paralelamente, várias instituições e grupos informais estão a organizar por todo o concelho iniciativas de apoio ao povo ucraniano, numa forte mobilização da sociedade civil para com as vítimas deste conflito.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Três carros assaltados junto ao Tribunal de Setúbal

Assaltantes partiram vidros das viaturas e roubaram bens do interior

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento
- PUB -