27 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbra dinamiza acções de apoio às vítimas da guerra

Sesimbra dinamiza acções de apoio às vítimas da guerra

O Auditório Conde Ferreira encontra-se iluminado com as cores da bandeira ucraniana, em manifestação de solidariedade

 

- PUB -

No concelho, decorrem várias acções de solidariedade para com o povo ucraniano e com as vítimas da guerra. Num “simbólico apelo à paz”, o Auditório Conde de Ferreira, situado no centro da vila sesimbrense, encontra-se, desde dia 4, iluminado de amarelo e azul, as cores da bandeira da Ucrânia, durante a noite.

A Câmara Municipal está a assegurar toda a informação e apoio no processo de acolhimento e integração de migrantes ucranianos através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Sesimbra (CLAIM).

Uma recolha de bens essenciais para envio para a Ucrânia está ainda a ser organizada pelo Gabinete Municipal de Protecção Civil, numa campanha que irá decorrer até esta sexta-feira, 11 de Março.

- PUB -

A entrega de bens como álcool, compressas, fraldas, produtos de higiene, pensos higiénicos, toalhitas e papas para bebés, conservas e enlatados, arroz e massas, leite em pó, café e chá, chocolates e barras energéticas, deve ser feita na Rua Cândido dos Reis, n.º 103 A, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Também algumas famílias do concelho já mostraram disponibilidade para acolher refugiados, tendo sinalizado essa intenção junto da autarquia. Paralelamente, várias instituições e grupos informais estão a organizar por todo o concelho iniciativas de apoio ao povo ucraniano, numa forte mobilização da sociedade civil para com as vítimas deste conflito.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Sonae Capital vende hotéis em Tróia

Apesar do negócio, multinacional mantém gestão do Aqualuz Tróia Mar&Rio e do The Editory By The Sea Tróia-Comporta

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3
- PUB -