18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraEncontro de empresárias sesimbrenses homenageia empreendedorismo feminino

Encontro de empresárias sesimbrenses homenageia empreendedorismo feminino

Município volta a assinalar o Dia Internacional da Mulher com evento on-line

 

- PUB -

Tal como tem vindo a ser hábito, Sesimbra realiza um encontro de empresárias do concelho esta tarde, pelas 17 horas, com o objectivo de homenagear “as mulheres que tiveram a coragem de criar a sua própria empresa e alcançar o sucesso profissional”.

Inserido nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, o VI Encontro de Empresárias do Concelho de Sesimbra realiza-se, à semelhança do que aconteceu no ano passado, em formato on-line, através da plataforma Microsoft Temas, e conta com a participação da Comunidade Mulheres à Obra, um portal dedicado às mulheres empreendedoras e ao empreendedorismo feminino.

O programa do encontro inclui um workshop sobre ferramentas produtivas para promover o negócio e sessões sobre o poder do equilíbrio e as bases para o bem-estar duradouro. A abertura, pelas 17 horas, contará com intervenções de José Polido, vereador da Câmara Municipal de Sesimbra com o pelouro das Pescas, Ruralidade e Apoio ao Empresário, e de Camila Rodrigues, representante da Comunidade Mulheres à Obra (MAO).

- PUB -

Segue-se, pelas 17h15, a apresentação da MAO e para as 17h30 está marcado o workshop “Ferramentas produtivas para o seu negócio”, dinamizado por Mafalda Borralho e Sandra Félix, da Academia MAO.

As sessões Wellness MAO, “O poder do equilíbrio”, por Paula Duarte, e “As bases do bem-estar duradouro”, por Sílvia Vaz Pinto, começam pelas 18h30. O encerramento do encontro está previsto para as 20 horas, sendo que quinze minutos antes há ainda um tempo reservado para a realização de questões e partilha de experiências sobre o evento.

Desde a sua primeira edição, em 2013, o Encontro de Empresárias, organizado pela Câmara Municipal de Sesimbra com o apoio da Comunidade Mulheres à Obra, reuniu dezenas de empreendedoras que partilharam o seu percurso e inspiraram outras mulheres a iniciar o seu próprio negócio.

- PUB -

Conferência “Sesimbra, um concelho + igual?”

O Auditório do Centro de Estudos Culturais Raio de Luz, em Sampaio, recebeu esta terça-feira, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade, a conferência temática “Sesimbra, um concelho + igual?”.

A iniciativa, que contou com a participação da Logframe e da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, apresentou o diagnóstico que retrata o município de Sesimbra em matéria de igualdade, tendo em conta as áreas prioritárias identificadas: educação, acção social, saúde, cultura e desporto, emprego, espaço público e habitação.

A Câmara Municipal aprovou, em Fevereiro, a constituição da Equipa para a Igualdade na Vida Local, uma estrutura que tem como objectivo promover e acompanhar medidas que promovam a eliminação de estereótipos, a prevenção e o combate a todas as formas de discriminação, a violência contra mulheres e a violência doméstica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -