17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraClube Ubuntu do Agrupamento de Escolas da Boa Água apoia povo ucraniano

Clube Ubuntu do Agrupamento de Escolas da Boa Água apoia povo ucraniano

Alunos criaram laços de lapela com as cores azul e amarelo e distribuíram fitas com mensagens a apelar à paz

 

- PUB -

Laços de lapela com as cores da bandeira ucraniana, a construção de logótipos humanos pela “paz” e o apelo para recolha de bens foram acções dinamizadas, na primeira semana deste mês, pelo Clube Ubuntu do Agrupamento de Escolas da Boa Água, na Quinta do Conde.

Foram manifestações de solidariedade para com o povo da Ucrânia que está sob invasão russa. De acordo com a professora Ana Pereira, as iniciativas dos alunos do Clube Ubuntu visaram “sensibilizar e mobilizar toda a comunidade para a situação que se vive naquela zona da Europa”.

Os estudantes “construíram 150 laços de lapela com as cores da bandeira ucraniana que distribuíram pela comunidade em simultâneo com a distribuição de fitas azuis e amarelas para construção de uma bandeira ucraniana no portão de entrada da escola sede”.

- PUB -

As fitas, salienta a docente, “foram distribuídas a todos os elementos, crianças e adultos”, contemplaram a inscrição de “mensagens de paz” e posteriormente foram “atadas de forma simbólica ao portão”.

Outra das acções dinamizadas pelos jovens foi ao encontro de um apelo lançado pela Academia de Líderes Ubuntu (IPAV). “Apelo para a construção humana da palavra ‘Paz’, mobilizando todas as unidades escolares do agrupamento, actividade que se desenvolveu de forma síncrona por todo o País”, explica.

- PUB -

Segundo Ana Pereira, os alunos também envolveram-se na missão solidária de recolha de bens de primeira necessidade destinada às vítimas da guerra.

“Apelaram a toda a comunidade para se juntar à angariação de bens alimentares e outros produtos, desenvolvida pela Paróquia da Boa Água e de Azeitão”, lembra a docente, que destaca ainda o êxito da acção.

“Esta iniciativa teve um sucesso muito superior ao inicialmente esperado, sendo que os bens angariados foram encaminhados no passado domingo aos refugiados que se encontram na fronteira da Ucrânia”, concluiu.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -