18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraMunicípio de Sesimbra atribui 190 mil euros a escolas, movimento associativo e...

Município de Sesimbra atribui 190 mil euros a escolas, movimento associativo e associações de pais

Programa alternativo de Carnaval a 27 de Fevereiro e 1 de Março entre os beneficiários

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Sesimbra aprovou, recentemente, em reunião de autarquia, a atribuição de apoios aos cinco agrupamentos de escolas do concelho, ao movimento associativo e às associações de pais. No total, somam-se perto de 190 mil euros.

Para os cinco agrupamentos de escolas do concelho, os apoios concedidos destinam-se a material didáctico, limpeza, expediente, telefones, equipamento informático e prolongamento de horários.

Ainda no domínio da educação, também o Centro Comunitário da Quinta do Conde, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica da Aiana de Cima, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do Casal do Sapo/Fontaínhas e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica/JI do Pinhal do General receberam apoio municipal, para que os alunos possam frequentar os centros de actividades de tempos livres.

- PUB -

Também ao movimento associativo, nomeadamente à Associação dos Armadores de Pesca Artesanal e Local do Centro e Sul, Associação de Cultura e Recreio União Trabalhadora Zambujalense, Clube de Lutas do Bastos, Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo e Grupo Desportivo União da Azoia foram atribuídos subsídios relacionados com a actividade desportiva regular e o apoio à contratação de técnicos.

Carnaval alternativo recebe 54 mil euros

O Carnaval foi um dos temas a merecer atenção na reunião pública, com atribuição de subsídios aos grupos e escolas de samba do concelho no valor total de 54.342,64€ para apoio ao desenvolvimento e concretização do Carnaval deste ano.

- PUB -

Por considerarem que não estão reunidas as condições para realizar os desfiles nos moldes habituais, a Câmara Municipal, as escolas de samba e os grupos de Carnaval do concelho fizeram por encontrar uma solução que permitisse assinalar a tradição, obedecendo às orientações de saúde pública.

Para manter o espírito carnavalesco, a festa vai manter-se este ano, mas em moldes diferentes do habitual (ver página 2).

Equipa local para a igualdade aprovada

A constituição da Equipa Local para a Igualdade na Vida Local (EIVL), no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade, foi igualmente um dos destaques da reunião de Câmara Municipal de dia 9, tendo sido aprovada, por unanimidade.

A 31 de Janeiro, foi assinado o protocolo de cooperação para a igualdade e não discriminação entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CCIG) e o município de Sesimbra, onde consta a necessidade de constituir uma equipa.

Composta por cinco a dez pessoas, entre conselheiros/as locais para a igualdade, dirigentes da Câmara Municipal, um elemento da Assembleia Municipal, um presidente de Junta de Freguesia e um especialista na área da igualdade de género que represente uma entidade reconhecida pela CCIG.

Esta equipa tem como objectivos propor, conceber, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as medidas e as acções desenvolvidas no âmbito do protocolo com a CCIG e do Plano Municipal para a Igualdade. Os elementos que integram a equipa serão nomeados por despacho do presidente da Câmara.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -