20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraRede Remove alargada no concelho de Sesimbra com criação de novo espaço

Rede Remove alargada no concelho de Sesimbra com criação de novo espaço

A Câmara Municipal de Sesimbra está a iniciar a construção de mais um espaço Remove, desta vez na Rua das Nogueiras, junto à antiga Escola Básica da Maçã, que irá servir, fundamentalmente, as zonas da Maçã, Pedreiras, Sampaio, Cotovia e Alto das Vinhas.

- PUB -

O objectivo passa por criar mais um ponto gratuito para deposição correcta de resíduos verdes e de monos, evitando que estes sejam deixados na via pública e junto aos contentores.

Este novo equipamento permitirá, assim, alargar para quatro os espaços Remove no concelho. Os restantes começaram a funcionar em 2017 e localizam-se na Quinta do Conde, no Zambujal, cujo horário foi recentemente alterado, estando aberto de segunda a sexta-feira entre as 08h00 e as 20h00 e ao sábado das 09h00 às 17h30, e na Lagoa de Albufeira.

Desde a sua abertura, permitiram a deposição temporária e correcta de centenas de toneladas de monos e resíduos verdes, posteriormente encaminhados para aterro.

- PUB -

A abertura destes pontos de recolha gratuita de resíduos foi ainda complementada por uma campanha de sensibilização com painéis informativos em todos os contentores de lixo do concelho, folhetos nas facturas da água e publicidade nos materiais informativos da autarquia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -