19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraBoletim de voto à Câmara de Sesimbra começa com Bloco de Esquerda...

Boletim de voto à Câmara de Sesimbra começa com Bloco de Esquerda e encerra com PSD

Sorteio realizado no Tribunal de Setúbal estabelece a mesma ordem para a autarquia, Assembleia Municipal e assembleias de Freguesia

 

- PUB -

No próximo dia 26 de Setembro, o boletim de voto para a Câmara Municipal de Sesimbra vai apresentar na primeira posição o Bloco de Esquerda (BE), que candidata à presidência da autarquia António Marques.

Logo depois, de acordo com o sorteio realizado no Tribunal de Setúbal a 3 de Agosto, surgirá o Movimento Sesimbra Unida (MSU), encabeçado por Hélder Gaboleiro, enquanto que no terceiro lugar vai estar representado o Chega, que lança Márcio Souza.

Ficou ainda determinado que, imediatamente a seguir, surge o Partido Socialista (PS), com Nelson Pólvora como cabeça-de-lista, a coligação Sesimbra Primeiro (CDS-PP, Aliança e Partido Democrático Republicano), com José Carlos Soares, e a CDU, que aposta em Francisco Jesus para conquistar novamente o município.

- PUB -

A última força política a surgir no boletim de voto no concelho sesimbrense vai ser o PSD, com Francisco Luís, actual vereador com os pelouros da Protecção Civil, Segurança e Toponímia, a encabeçar a candidatura.

Será também esta a ordem em que os partidos vão encontrar-se nos boletins de voto para a Assembleia Municipal de Sesimbra e para as assembleias de Freguesia de Castelo, Santiago e Quinta do Conde.

Nas eleições autárquicas de 2017, a CDU conquistou quatro mandatos para a Câmara Municipal (com 41,62% dos votos), o PS conseguiu dois mandatos (com 27,71%) e o CDS-PP, coligado com o PSD, alcançou um mandato (10,17%).

- PUB -

O MSU, por sua vez, registou 9,31% dos votos e o Bloco de Esquerda 5,69%. A taxa de abstenção foi de 55,52%.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -