20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraBoletim de voto à Câmara de Sesimbra começa com Bloco de Esquerda...

Boletim de voto à Câmara de Sesimbra começa com Bloco de Esquerda e encerra com PSD

Sorteio realizado no Tribunal de Setúbal estabelece a mesma ordem para a autarquia, Assembleia Municipal e assembleias de Freguesia

 

- PUB -

No próximo dia 26 de Setembro, o boletim de voto para a Câmara Municipal de Sesimbra vai apresentar na primeira posição o Bloco de Esquerda (BE), que candidata à presidência da autarquia António Marques.

Logo depois, de acordo com o sorteio realizado no Tribunal de Setúbal a 3 de Agosto, surgirá o Movimento Sesimbra Unida (MSU), encabeçado por Hélder Gaboleiro, enquanto que no terceiro lugar vai estar representado o Chega, que lança Márcio Souza.

Ficou ainda determinado que, imediatamente a seguir, surge o Partido Socialista (PS), com Nelson Pólvora como cabeça-de-lista, a coligação Sesimbra Primeiro (CDS-PP, Aliança e Partido Democrático Republicano), com José Carlos Soares, e a CDU, que aposta em Francisco Jesus para conquistar novamente o município.

- PUB -

A última força política a surgir no boletim de voto no concelho sesimbrense vai ser o PSD, com Francisco Luís, actual vereador com os pelouros da Protecção Civil, Segurança e Toponímia, a encabeçar a candidatura.

Será também esta a ordem em que os partidos vão encontrar-se nos boletins de voto para a Assembleia Municipal de Sesimbra e para as assembleias de Freguesia de Castelo, Santiago e Quinta do Conde.

Nas eleições autárquicas de 2017, a CDU conquistou quatro mandatos para a Câmara Municipal (com 41,62% dos votos), o PS conseguiu dois mandatos (com 27,71%) e o CDS-PP, coligado com o PSD, alcançou um mandato (10,17%).

- PUB -

O MSU, por sua vez, registou 9,31% dos votos e o Bloco de Esquerda 5,69%. A taxa de abstenção foi de 55,52%.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -