28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraArquivo Municipal de Sesimbra recebe doação de espólios fotográficos e documentais

Arquivo Municipal de Sesimbra recebe doação de espólios fotográficos e documentais

O espólio do Arquivo Municipal de Sesimbra está agora mais rico e diversificado, depois de os três sesimbrenses José Arsénio, Miguel Lourenço e Caetano Carapinha terem feito uma doação de um vasto conjunto de documentação.

- PUB -

A doação, formalizada com a assinatura dos protocolos entre o presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, e os três cidadãos, é, de acordo com o município, “importante para um melhor conhecimento da identidade de Sesimbra” e acontece no âmbito da conservação e valorização do acervo arquivístico e de interesse museológico e cultural relacionado com o concelho.

No espólio de José Arsénio incluem-se portfólios fotográficos sobre o património natural, edificado, histórico e imaterial do distrito de Setúbal, com especial relevo para o concelho de Sesimbra.

A documentação de Miguel Lourenço, por seu turno, contempla um acervo audiovisual constituído por fotografias e filmes sobre embarcações.

- PUB -

Caetano Carapinha apresenta um fundo constituído por um conjunto documental sobre as temáticas da navegação marítima, campanhas de pesca e do brasão de armas antigo de Sesimbra.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -