4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Sesimbra GNR apreende mais de 260 quilos de tubarões de profundidade em Sesimbra

GNR apreende mais de 260 quilos de tubarões de profundidade em Sesimbra

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, apreendeu, no dia 1, 264,5 quilos de tubarões de profundidade, com o valor presumível de 1.322,50 euros, no porto de pesca de Sesimbra.

- PUB -

No âmbito de uma fiscalização das actividades piscatórias, os militares da Guarda Nacional Republicana verificaram que uma embarcação capturou e descarregou espécies proibidas, tendo sido identificado o mestre da embarcação, um homem de 64 anos, e elaborado o respectivo auto de contra-ordenação.

Este ano, a captura, o transbordo e o desembarque de tubarões de profundidade encontra-se interdita, uma vez que não foi atribuída quota a Portugal, por motivos de conservação da espécie, visto que são unidades populacionais com baixas taxas de reprodução.

O pescado, depois de se verificar que se encontrava em condições para consumo humano, foi doado a uma instituição de solidariedade social.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -