27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraGNR apreende mais de 260 quilos de tubarões de profundidade em Sesimbra

GNR apreende mais de 260 quilos de tubarões de profundidade em Sesimbra

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, apreendeu, no dia 1, 264,5 quilos de tubarões de profundidade, com o valor presumível de 1.322,50 euros, no porto de pesca de Sesimbra.

- PUB -

No âmbito de uma fiscalização das actividades piscatórias, os militares da Guarda Nacional Republicana verificaram que uma embarcação capturou e descarregou espécies proibidas, tendo sido identificado o mestre da embarcação, um homem de 64 anos, e elaborado o respectivo auto de contra-ordenação.

Este ano, a captura, o transbordo e o desembarque de tubarões de profundidade encontra-se interdita, uma vez que não foi atribuída quota a Portugal, por motivos de conservação da espécie, visto que são unidades populacionais com baixas taxas de reprodução.

O pescado, depois de se verificar que se encontrava em condições para consumo humano, foi doado a uma instituição de solidariedade social.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -