20 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraBE defende que “é preciso libertar Sesimbra”

BE defende que “é preciso libertar Sesimbra”

Para as próximas eleições autárquicas, o Bloco de Esquerda apresenta António Marques como candidato a presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Carlos Alexandre Macedo a presidente da Assembleia Municipal e Teófila Matos como candidata à Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

- PUB -

Em comunicado, a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Sesimbra diz que “a aproximação das autárquicas começa a trazer ecos da estratégia do executivo municipal, liderado pela coligação informal entre CDU e PSD, para convencer os munícipes de que irão surgir soluções para problemas crónicos do concelho”.

Neste sentido, defende que “é preciso libertar Sesimbra desta cegueira, que impede trilhar um outro caminho baseado no desenvolvimento, na criação de emprego, na valorização dos recursos e da cultura do concelho”.

O Bloco de Esquerda diz ter estado “envolvido, solitariamente, na contestação aos projectos da Mata de Sesimbra, do empreendimento Mar da Califórnia, do edifício Shell na marginal da vila, bem como da reconversão proposta para a Avenida da Liberdade, ou aos empreendimentos turísticos para a Aldeia do Meco e ao Etosoto Resort da Azoia”, tendo dado o seu contributo em debates dos quais são exemplo a discussão pública do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida ou do Plano para o Turismo.

- PUB -

De acordo com a Comissão Coordenadora Concelhia do BE, “é preocupante que as propostas ganhem também o apoio de representantes de partidos, como o PS, que querem ser alternativa à coligação informal entre a CDU e o PSD” e “o facto de haver votações unânimes em reuniões de Câmara sobre este tipo de matérias revela bem o bloqueio político, de ideias e de programa, que atinge a governação da autarquia sesimbrense há décadas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -