16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraRotary Club de Sesimbra homenageia profissionais do ano 2020

Rotary Club de Sesimbra homenageia profissionais do ano 2020

Cerimónia distinguiu seis individualidades e duas escolas de samba

O Rotary Club de Sesimbra realizou a sua Homenagem Profissional do Ano 2020 na passada quinta-feira, dia 6, no cineteatro João Mota, em Sesimbra. Distinguidos com este reconhecimento e homenagem foram Rodrigo Pinhal, jogador de futebol de praia ao serviço do Grupo Desportivo de Sesimbra e da Selecção Nacional, André Cidade, jovem empreendedor e criador do “Melhor croissant da minha rua”, e Mário Gonçalves, também jovem empreendedor e criador do Atlantis Cactus Park.

- PUB -

Na categoria “Reconhecimento Carreira Profissional”, o Rotary Club sesimbrense destacou Sandra Carvalho, escritora de livros de romance e do fantástico e José Marques, coordenador técnico e administrativo do Centro de Saúde de Sesimbra por mais de 50 anos. Também Luís Saraiva, comandante até Abril de 2020 dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, “com muitos anos dedicados, numa vida dedicada ao mote ‘vida por vida’, com vários prémios e louvores” recebeu o seu Reconhecimento Carreira Profissional.

As escolas de samba de Sesimbra também estiveram entre os homenageados. Bota no Rego é a escola de samba mais antiga do país, hoje uma referência a nível internacional, e este galardão surge como “reconhecimento por 44 anos de trabalho na promoção turística de Sesimbra e desenvolvimento do Carnaval de Sesimbra”, no mesmo sentido em que acontece com a escola de samba Trepa no Coqueiro, que, por seu turno, é reconhecida pelos seus 42 anos de trabalho no sentido de promover Sesimbra no âmbito turístico e desenvolver o Carnaval.

 

- PUB -

“O Rotary devolve à comunidade o que a comunidade lhe dá todos os dias”

O evento contou com a presença do governador do distrito rotário 1960 Roberto Carvalho, do Rotary Club de Cascais, da anterior governadora Teresa Mayer, do E-Club Portugal, e do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, que destacou a importância do trabalho de todos no desenvolvimento do concelho. A presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, Odete Graça, considera que o trabalho do Rotary Clube de Sesimbra é uma referência: “o Rotary devolve à comunidade o que a comunidade lhe dá todos os dias”.

Também as presidentes da Junta de Freguesia do Castelo, Maria Manuel, e da Junta de Freguesia de Santiago, Laura Correia, e Carlos Sargedas, presidente do Rotary Club de Sesimbra, participaram na cerimónia de homenagem e reconhecimento, sem esquecer outros membros de clubes rotários, a Universidade Sénior de Rotary de Sesimbra e os oito homenageados. O presidente do Rotary Club de Sesimbra apresentou o trabalho que o clube tem vindo a desenvolver, também face à pandemia de Covid-19, com os apoios da Rotary Foundation, Fundação Rotária Portuguesa, Junta de Freguesia do Castelo e do próprio clube, aproveitando ainda o momento para elogiar a Universidade Sénior, “que se adaptou de forma digital, ocupando assim os tempos dos alunos salvaguardando simultaneamente a sua saúde”.  

- PUB -

Entre as novidades para um futuro próximo está o regresso da atribuição de bolsas de estudo. Neste mês de Maio, serão entregues, pelo Rotary Club de Sesimbra, 11 bolsas de estudo de mérito, com o apoio da Câmara Municipal, Carlos Vidinha da empresa Andaluga, Rachid Timchara da Côte D’Azur, e das Juntas de Freguesia da Quinta do Conde, Castelo e Santiago.

A cerimónia foi também transmitida por streaming pelo canal YouTube do Rotary Club de Sesimbra, onde continua a ser possível assistir à emissão, apresentada por Eloisa Silva, homenageada em 2018 por este clube.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -