16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Sesimbra Construção da nova Unidade de Saúde de Sesimbra prossegue a bom ritmo

Construção da nova Unidade de Saúde de Sesimbra prossegue a bom ritmo

Equipamento vai substituir a actual Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados

 

- PUB -

A obra da nova Unidade de Saúde de Sesimbra está, de acordo com a Câmara Municipal de Sesimbra, a prosseguir de forma positiva. O equipamento vai substituir as actuais instalações da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, que funciona há largas décadas em instalações da Santa Casa da Misericórdia, no Largo 5 de Outubro, e que actualmente apresenta diversas lacunas. Com uma área de cerca de 1200 metros quadrados, o edifício será composto por Unidade de Saúde, Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, e Unidade de Cuidados na Comunidade e Unidade de Saúde Pública.

Orçada em aproximadamente 2,3 milhões de euros, repartidos pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo – Ministério da Saúde, que comparticipa até ao limite de 950 mil euros, e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com cerca de 579 mil euros, ao abrigo de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal ao Portugal 2020, a nova unidade de saúde vem dar resposta a 11 mil e 400 utentes inscritos, bem como ao fluxo de potenciais utilizadores sazonais.

O edifício terá Unidade de Saúde, de Recursos Assistenciais Partilhados, de Cuidados na Comunidade e de Saúde Pública_DR

- PUB -

Além da disponibilização do terreno, com 2200 metros quadrados no morro do Calvário, e de “uma verba que poderá ascender a 815 mil euros”, a autarquia sesimbrense desenvolveu também o projecto de arquitectura, dinamizou o procedimento concursal e tem vindo a acompanhar e a fiscalizar os trabalhos.

Circulação encerrada nas imediações até Abril

Devido à necessidade de execução de um muro de suporte de terras no âmbito de obra de construção da Unidade de Saúde de Sesimbra, a partir desta segunda-feira, dia 15, a circulação automóvel vai estar encerrada na Rua Mário João Sargedas, entre as ruas Armação Greta e Navegador Rodrigues Soromenho. Prevê-se que o trânsito volte a ficar activo a partir de 5 de Abril. Durante este período, e para permitir a entrada e saída de viaturas de residentes na zona junto ao edifício do Forpescas, o troço superior da Rua Mário João Sargedas, entre as ruas Armação Greta e Augusto Covas, passará a ter dois sentidos, com as alterações ao trânsito devidamente sinalizadas. Durante a obra também não vai ser possível estacionar no parque do Calvário, uma vez que a mesma compreende a reformulação do estacionamento, arranjo da envolvente, acessos pedonais e iluminação pública.

- PUB -

Unidade de Saúde em números

Valor total, 2,4 milhões, comparticipados pelo Portugal 2020 (FEDER) com 579 mil euros, pelo Ministério da Saúde com 1 milhão de euros, e pelo município com 843 mil euros. A autarquia também cedeu o terreno, elaborou o projecto e trata da obra, desde o lançamento à fiscalização.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -