25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraMunícipes de Palmela e Sesimbra começam a ser inoculados

Munícipes de Palmela e Sesimbra começam a ser inoculados

Além de arrancar em Setúbal a vacinação contra a covid-19 também começa hoje nos restantes dois outros concelhos abrangidos pelo ACES Arrábida – Palmela e Sesimbra.
No concelho palmelense, os munícipes com 80 ou mais anos e os de idade igual ou superior a 50 com doenças de risco associadas vão ser inoculados no pavilhão desportivo municipal do Pinhal Novo.

- PUB -

Já em Sesimbra a vacinação tem lugar no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde. O processo, porém, não ficou imune a críticas por parte da Câmara Municipal de Sesimbra. Em comunicado, partilhado na página que administra na rede social Facebook, a autarquia dá nota de que a articulação com o ACES Arrábida não foi fácil.

“Após alguns dias de incerteza e escassez de informação em relação à vacinação no concelho, e depois de muita insistência, a Câmara Municipal obteve informação actualizada por parte do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, responsável pelo processo de vacinação nos municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal”, pode ler-se na mensagem publicada pelo município.

De acordo com a mesma publicação, nesta primeira semana, no concelho sesimbrense, “serão administradas vacinas da Pfizer ao grupo que abrange maiores de 80 anos e maiores de 66 anos com doenças crónicas previstas no mapa de prioridades”. Seguem-se, segundo a autarquia, “na semana seguinte, o grupo de 80 anos e 50 anos com doenças crónicas, que receberá vacinas da Astrazeneca” e que “deverá estar vacinado até fim de Março”.

- PUB -

O município revela ainda que “a vacinação na Unidade de Saúde do Castelo arrancou na semana passada” e que se iniciou também, na passada quarta-feira, “nas unidades de saúde de Sesimbra e da Quinta do Conde”.

“Nesta fase, é expectável que as unidades de saúde de Sesimbra e Castelo consigam dar resposta. No entanto, a Câmara Municipal tem identificados locais para instalar centros de vacinação nestas freguesias, assim que solicitado pelas autoridades de saúde”, salienta a autarquia, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -