12 Abril 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Sesimbra Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa acção de fiscalização de pesca na lota sesimbrense.

- PUB -

Foram então detectados 331,5 quilos de tamboril, cujo valor estimado é de 4 641 euros. A captura, manutenção a bordo e descarga deste peixe não é permitido nos meses de Janeiro e Fevreiro na subárea do continente da Zona Económica Exclusiva, excepto por “captura acessória, não podendo o peso deste ser superior a 3% do total das capturas mantidas a bordo e descarregados”, explica a GNR.

Por este motivo, o pescado foi apreendido e entregue em lota para ser sujeito “ao regime de primeira venda”.

O mestre da embarcação e a empresa proprietária da mesma foram identificados e foi elaborado um auto de contraordenação, cuja multa pode atingir os 125 mil euros.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -