25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraEDP e Câmara de Sesimbra juntas na melhoria da rede eléctrica

EDP e Câmara de Sesimbra juntas na melhoria da rede eléctrica

Investimento foi de cerca de 80 mil euros

A EDP Distribuição, numa parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra, requalificou a Rede de Baixa Tensão naquela localidade, mais concretamente na Rua 4 de Maio e na Avenida dos Combatentes. A empreitada teve duas fases e ocorreu entre 2017 e 2020. O investimento foi de aproximadamente 83 mil euros.

- PUB -

A obra foi iniciativa do município e trocou as agora inexistentes infraestruturas eléctricas por subterrâneas. Foram ainda substituídos os postes existentes por colunas e das antigas luminárias por outras, neste caso LED.

Foram ainda retirados 780 metros de cabo torçada e desmontados os 25 apoios que asseguravam o sustento da estrutura aérea.

“Para garantir o adequado abastecimento elétrico por rede subterrânea foram abertos 2.300 metros de vala e instalados quase 4.800 metros de cabo. Quanto à Iluminação Pública, foram instaladas 63 colunas de 1 braço e 8 metros de altura, com luminárias LED de 65W”, explica a EDP Distribuição em comunicado.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -