29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraQuinta do Conde. Escola Básica arranca com duas salas do pré-escolar ainda...

Quinta do Conde. Escola Básica arranca com duas salas do pré-escolar ainda este mês

Abertura do edifício na totalidade está prevista para o início de 2021

 

- PUB -

Em altura de regresso às aulas, Vítor Antunes, presidente da junta de freguesia quintacondense, faz um balanço deste arranque de ano lectivo no território e revela que novidades estão por vir no campo educacional, a começar ainda neste mês de Setembro.
“Este regresso às aulas, marcado pelas contingências que são conhecidas, não me parece que seja substantivamente diferente daquilo que está a acontecer no resto do país. Felizmente não nos apercebemos ainda de problemas que obriguem a qualquer tipo de suspensão ou paragem”, começa por dizer o edil a O SETUBALENSE, ressalvando que “a Quinta do Conde, sobretudo ao nível das escolas após o 1º ciclo, que são responsabilidade do Governo, regista índices de frequência muito elevados e isso pode complicar a situação”.

Neste sentido, e para que corra tudo pelo melhor, Vítor Antunes apela a uma “atitude muito colaborante e construtiva” por parte dos encarregados de educação, sobretudo nos momentos em que entregam os seus filhos na escola.

Até ao final do mês está ainda prevista a abertura de duas salas de pré-escolar da Escola Básica do “Conde 2”, tecnicamente designada por Ampliação da Escola Básica n.º 2 da Quinta do Conde. Nas palavras do presidente da freguesia, “a obra em si só será totalmente concluída no início do segundo período do ano lectivo, ou seja, no início do próximo ano, altura em que o edifício da escola, que contempla a Escola Básica e o Jardim de Infância, será aberto na sua totalidade”.

- PUB -

As obras, que já iniciaram o ano passado, vão permitir que os utilizadores do equipamento usufruam de oito salas de aula, duas delas destinadas a jardim-de-infância e seis para o ensino básico, de uma biblioteca, de uma sala polivalente e de um campo de jogos.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -