20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraFestival “Aqui Há Jazz!” leva ritmos em ciclo de concertos ao Castelo

Festival “Aqui Há Jazz!” leva ritmos em ciclo de concertos ao Castelo

Edição de 2020 do “Aqui Há Jazz!” arranca no dia 10, com concertos ao ar livre no Castelo de Sesimbra

 

- PUB -

Com a pandemia e as restrições para reduzir a propagação da covid-19 a obrigarem ao cancelamento ou adiamento de vários festivais, certames e outros eventos em todo o país, aos poucos a normalidade vai regressando ao quotidiano. Sesimbra não é exceção e a autarquia volta a apostar no “Aqui Há Jazz!”, festival que ganhou relevo nos últimos anos e que nesta edição regressa com novidades.

O ciclo de concertos começa no dia 10 e prolonga-se até dia 13, com quatro atuações que terão o piano como um dos elementos principais. Para dar resposta às condicionantes da pandemia, o município mudou a festa para o Castelo, no qual a entrada será gratuita mas dependente de levantamento prévio do bilhete, de forma a tentar garantir que não é ultrapassada a lotação máxima estabelecida.

Quanto às atuações, o concerto inaugural estará a cargo da dupla Victor Zamora (piano) e Carlos Barretto (contrabaixo), que atua no Castelo no dia 10, pelas 22 horas. O espaço recebe também o segundo concerto, no dia seguinte pela mesma hora, com o pianista e compositor Luís Figueiredo – que ganhou notoriedade entre o público nacional e internacional pelo arranjo para a música Amar Pelos Dois, de Salvador e Luísa Sobral, grande vencedora do Festival Eurovisão – a subir ao palco. Já no dia 12, o trio composto por Beatriz Nunes, André Rosinha e Paula Sousa dá música no Castelo também pelas 22 horas, com um projeto que junta o jazz tradicional à música portuguesa. A atuação que encerra o ciclo de concertos decorrerá no Parque Augusto Pólvora, pelas 11 horas de dia 13, com o evento “Jazz com Yoga”.

- PUB -

“É uma forma de voltar ao contacto com um público fiel e atento, que esteve meses sem qualquer tipo de oferta em termos de espetáculo, mas é também um apoio que damos aos inúmeros profissionais das artes que, de um dia para o outro, viram toda a sua agenda cancelada e os seus rendimentos desaparecerem, em muitos casos sem alternativa ou perspetiva”, afirma Felícia Costa, vereadora com o pelouro da cultura, num editorial publicado ontem.

Os bilhetes para qualquer dia do evento podem ser adquiridos através de correio eletrónico ou via telefónica e poderão ser levantados no local do concerto em questão, até às 21:30 horas. Tal como em outros eventos semelhantes, deverão ser cumpridas as regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -