20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraLiga dos Amigos da Quinta do Conde encerra apoio domiciliário em Setembro

Liga dos Amigos da Quinta do Conde encerra apoio domiciliário em Setembro

Tal como O SETUBALENSE noticiou anteriormente, o serviço de apoio domiciliário da Liga dos Amigos da Quinta do Conde tem data de encerramento prevista para o próximo mês. O arranque desta valência, com capacidade para 40 utentes, aconteceu em 2018 com a prestação de serviços especializados aos mais idosos da freguesia mas sem regime de comparticipação financeira pelo Instituto da Segurança Social.

- PUB -

Com prejuízos avultados, e ainda sem o apoio da Segurança Social, não tem agora condições para continuar. Preocupada com a situação, que deixa 13 idosos sem qualquer tipo de apoio, a junta de freguesia da Quinta do Conde entregou na passada sexta-feira um ofício no Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social, endereçado à sua direcção, no qual manifesta a sua “inquietação face ao previsível encerramento do serviço de apoio domiciliário da LAQC”.

“Entreguei em mãos um ofício a pedir à Segurança Social que encontre uma solução. Pode passar pelo estabelecimento de um acordo de cooperação com a Liga dos Amigos, que embora tivesse sido criada essa expectativa nunca foi concretizado”, sugere o presidente da freguesia, que celebrou recentemente um contrato-programa com a instituição quintacondense em defesa desta resposta social, para depois acrescentar: “Ou pela ampliação da resposta actual do Centro Comunitário da Quinta do Conde, que está totalmente preenchida. Estamos a falar de uma questão que não pode esperar. Zelamos pela vida das pessoas, com qualidade digna, e se precisam hoje, é para hoje”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -