26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraConstrução de percurso pedonal na Azoia em concurso público

Construção de percurso pedonal na Azoia em concurso público

Intervenção em Sesimbra pretende acrescentar passeio com cerca de 2 quilómetros, num prazo de 240 dias

 

- PUB -

 

O município de Sesimbra tem a decorrer o concurso público para a construção de um percurso pedonal na Azoia, “ao longo da EM569”. A intervenção tem como objectivo “a execução de um percurso com cerca de 2,4 quilómetros ao longo da margem norte, entre a Rua da Caldeira, que dá acesso à Serra da Azoia, e a Rua do Morne, já próximo do Cabo Espichel”, refere a autarquia em comunicado.

A empreitada, que representa “um custo na ordem dos 355 mil euros”, tem “um prazo de execução de 240 dias, prevendo-se que se possam iniciar no segundo semestre deste ano”. Segundo revela o município, este local vai servir “as habitações e estabelecimentos comerciais existentes ao longo da via”.

- PUB -

Para além da construção de passeios, a obra “engloba a execução de pluviais para evitar a acumulação da chuva, o reforço de passadeiras, a requalificação das paragens de transportes públicos, a construção de cais para os contentores de lixo e a melhoria da sinalização viária”, lê-se na mesma nota.

A intervenção a acontecer na Azoia encontra-se inserida no “Plano de Acção de Mobilidade Sustentável (PAMUS), na freguesia do Castelo”, sendo a última a ser executada “uma vez que das restantes algumas estão no terreno e outras concluídas”. “A obra da Azoia ficou para o fim porque já estão criadas condições para que a mesma se realize, uma vez que foram concluídas as empreitadas de instalação de saneamento básico, pavimentações e reformulação da conduta de abastecimento de água”, revela a Câmara Municipal de Sesimbra.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -