30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCovid-19: Mais 158 famílias de Sesimbra dependentes de apoio alimentar

Covid-19: Mais 158 famílias de Sesimbra dependentes de apoio alimentar

A Câmara de Sesimbra (Setúbal) está a entregar cabazes alimentares a 158 famílias que se juntam aos 500 agregados familiares que já recebiam apoio da rede alimentar do concelho antes da covid-19, anunciou hoje a autarquia.

- PUB -

“Entre 16 março e 24 de abril foram entregues 495 cabazes a 158 famílias, 60 na freguesia da Quinta do Conde e 98 nas freguesias do Castelo e Santiago”, disse à agência Lusa fonte do município de Sesimbra, lembrando que a rede alimentar do concelho já ajudava, e continua a apoiar, cerca de 500 agregados familiares antes da pandemia.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Sesimbra, os cabazes alimentares de emergência incluem carne, pão e legumes frescos (bens essenciais que têm sido doados por padarias, talhos e mercearias locais), mas também produtos de higiene pessoal e doméstica, recolhidos através de uma campanha a decorrer nos minimercados e grandes superfícies do concelho, dinamizada pelas juntas de freguesia.

A distribuição dos cabazes alimentares está a ser feita a partir de dois polos de distribuição, um em Sesimbra, no Centro Paroquial do Castelo, e outro na Quinta do Conde, através do Grupo de Voluntariado Encontra a Esperança.

- PUB -

A Câmara de Sesimbra salienta que alguns idosos e pessoas com problemas de saúde recebem os cabazes alimentares no domicílio, que são entregues por equipas da autarquia, da Junta de Freguesia do Castelo e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) envolvidas.

“Já distribuíamos cerca de 500 cabazes mensais a famílias carenciadas, antes desta crise. O número de pedidos aumentou e, neste momento, tem sido garantido o apoio às famílias e aos idosos isolados que o têm solicitado”, refere, no comunicado, a vereadora da Ação Social da Câmara de Sesimbra, Felícia Costa.

“Além da distribuição de cabazes alimentares de emergência, a autarquia está também a entregar ao domicílio, diariamente, 324 refeições escolares a 113 famílias carenciadas que têm crianças a frequentar os estabelecimentos de ensino do concelho”, acrescenta o comunicado.

- PUB -

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -