16 Janeiro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSesimbraFogo em Sesimbra mobiliza mais de 150 bombeiros e seis meios aéreos

Fogo em Sesimbra mobiliza mais de 150 bombeiros e seis meios aéreos

Um incêndio está a lavrar hoje, 07, em zona de pinhal em Sesimbra, no distrito de Setúbal, desde as 12:17, com duas frentes activas, estando as chamas a ser combatidas por 158 operacionais, 47 viaturas e seis meios aéreos.

“O incêndio deflagrou na zona da Lagoa da Estacada, perto do espaço interpretativo de aves. Parecia já estar dominado, mas devido a algumas projecções, voltou a reacender e está mais preocupante nesta altura”, disse Francisco Luís, vereador da Protecção Civil da Câmara de Sesimbra.

- PUB -

Segundo o responsável, não há vítimas a registar nem habitações em risco de momento.

“O incêndio é em zona de pinhal e não existem habitações em risco de momento, mas o vento está a dificultar as operações.  Até ao momento não há necessidade de solicitar que as pessoas abandonem os locais de praia, como a Lagoa de Albufeira, mas se houver necessidade vamos actuar”, explicou.

O incêndio está a provocar o corte da estrada nacional 377, entre o Marco do Grilo e a Lagoa de Albufeira.

- PUB -

“A estrada está cortada. Neste momento, a Protecção Civil Municipal, em colaboração com a Junta de Freguesia do Castelo, está já a fornecer apoio aos meios que estão local, como no caso do fornecimento de águas”, referiu Francisco Luís, acrescentando que mais meios vão chegar ao local.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade

Centro Comercial do Bonfim: uma história mal contada

O Centro Comercial do Bonfim foi o primeiro centro comercial com essas características em Setúbal e um dos primeiros no país. Tinha no seu interior...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -