24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraFrancisco Varatojo desapareceu a fazer mergulho em Sesimbra

Francisco Varatojo desapareceu a fazer mergulho em Sesimbra

Um homem desapareceu hoje na zona do Cabo Espichel, em Sesimbra, quando estava a fazer mergulho com um grupo de amigos, disse o capitão do Porto de Setúbal, com a escola de mergulho a confirmar que se trata de Francisco Varatojo, director do Instituto Macrobiótico de Portugal.

“Ao final da manhã de hoje ocorreu um acidente de mergulho. Quatro pessoas estavam na zona a fazer mergulho, dois a dois, até que deram por falta de um deles. Mergulharam de imediato, mas já não o viram”, disse Luís Nicholson Lavrador, capitão do Porto de Setúbal.

- PUB -

O mergulhador desapareceu na zona da Pedra de Arcangil, entre o Cabo Espichel e o Porto da Baleeira.

Leandro Pereira, da escola de mergulho Megadive, confirmou que o mergulhador desaparecido se trata de Francisco Varatojo, director do Instituto Macrobiótico de Portugal.

“Infelizmente posso confirmar que o mergulhador desaparecido é o senhor Francisco Varatojo, numa situação que lamentamos muito. Era um grupo que costumava mergulhar e hoje foram sete que sairão para fazer mergulho”, afirmou.

- PUB -

Luís Nicholson Lavrador referiu que receberam a informação da escola de mergulho que o mergulhador desaparecido se trata de Francisco Varatojo, mas as autoridades não confirmaram a identidade do desaparecido.

Segundo o capitão do porto de Setúbal, as autoridades foram logo contactadas e de imediato foi para o local uma equipa de mergulho da Polícia Marítima, apoiada por uma lancha e uma moto de água.

“De seguida, juntaram-se às buscas uma lancha da Polícia Marítima, o navio Orion da Marinha e foi solicitado a presença de um helicóptero da Força Aérea”, explicou.

- PUB -

Luís Nicholson Lavrador referiu que as buscas continuam a decorrer.

“Já efectuámos três mergulhos hoje e planeamos fazer ainda mais dois, mas até ao momento ainda não detectámos nada”, salientou.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -