6 Junho 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbra festeja Santos Populares com Marchas no papel principal

Sesimbra festeja Santos Populares com Marchas no papel principal

Primeiro desfile das Marchas Populares, que vão juntar mais de 200 participantes, realiza-se no dia 17, na Quinta do Conde

Mais de duas centenas vão participar nas Marchas de Sesimbra, que se apresentam como principal destaque do programa de comemorações dos Santos Populares no concelho. Na Quinta do Conde, as marchas saem à rua nos próximos dias 17 e 24, sábados, às 22h30, em Sesimbra nos dias 23 e 30, sextas-feiras, à mesma hora. As ruas ornamentadas “são outro dos atractivos do programa” de festividades dos Santos Populares, adianta a autarquia.

- PUB -

Os desfiles, que reúnem mais de duas centenas de participantes, serão organizados pelo Centro Comunitário da Quinta do Conde, Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2, Grupo Encontra a Esperança, Associação de Pais da Escola Básica Integrada da Quinta do Conde e Catequese da Paróquia de Santiago.

“Apesar de a tradição já não ser o que era, algumas ruas e largos da vila de Sesimbra, como as ruas Capitão Leitão, Pescadores e António Augusto de Aguiar, os largos da Marinha e José António Pereira, a Associação da Cotovia e o Largo da Junta de Freguesia da Quinta do Conde continuam a manter vivo este costume típico da quadra”, lembra a edilidade.

Tal como em anos anteriores, aos fins-de-semana, não vão faltar os bailes populares e os caraterísticos “comes e bebes”, com diversos petiscos e a tradicional sardinha assada. Na Quinta do Conde, de 29 de Junho a 2 de Julho, realiza-se também o Festival do Caracol, que “ano após ano tem conquistado mais adeptos”, conclui a autarquia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento

Mulher de 29 anos morre em despiste de motociclo em Palmela

Vítima foi transportada para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo onde o óbito foi declarado
- PUB -