1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbra prossegue obras de saneamento e recupera edifício histórico

Sesimbra prossegue obras de saneamento e recupera edifício histórico

Edifício Aníbal Esmeriz, um dos mais históricos da vila, vai ser recuperado, mantendo-se a traça antiga

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Sesimbra vai prosseguir com as obras de saneamento da bacia de Sesimbra, com obras de execução de redes de drenagem em vários pontos do concelho, e aprovou a recuperação do edifício Aníbal Esmeriz. Decisões tomadas na última reunião do executivo camarário, que se realizou na quarta-feira no Auditório Conde Ferreira.

As obras de saneamento obras vão realizar-se tanto na freguesia de Santiago (Avenida dos Combatentes e Rua General Humberto Delgado) como na freguesia do Castelo, mais especificamente na Maçã, Cotovia, Faulha, Pedreiras e Quintola da Maçã. Perfazendo mais uma etapa do plano de saneamento que a autarquia tem vindo a executar ao longo do último mandato.

Nesta reunião da Câmara de Sesimbra os vereadores também aprovaram a recuperação, sem comprometer a traça original, do edifício Aníbal Esmeriz para integrar a rede municipal de museus. Este edifício, um dos mais históricos da vila, localiza-se na rua com o mesmo e já recebeu exposições fotográficas e uma mostra de arte.

- PUB -

Para este lugar está igualmente previsto o novo Centro de Saúde de Sesimbra. Este edifício é propriedade da Câmara Municipal e será cedido ao Ministério da Saúde por um prazo de 50 anos para receber os serviços administrativos e atendimento público.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -