27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Trabalhadores do grupo Transtejo mantêm greve de dois dias

Trabalhadores do grupo Transtejo mantêm greve de dois dias

Trabalhadores do grupo Transtejo mantêm greve de dois dias

Os trabalhadores do grupo Transtejo, responsável pelas ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa, decidiram manter a greve parcial de dois dias, a 26 e 27 de Abril, depois de reunirem com a administração da empresa.

“Reunimos com a administração da empresa e recebemos a informação que a proposta de revisão do Acordo de Empresa veio recusada do Ministério da Finanças. A revisão não foi totalmente recusada, apenas alguns pontos, entre eles a questão salarial”, disse Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais Costeiros e Marinha Mercante, afecto à Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).

Segundo o sindicalista, a proposta de revisão do Acordo de Empresa não traz nenhum aumento salarial.

- PUB -

“A revisão não tem aumentos salariais, apenas muda o espelho de apresentação dos valores. Ficámos surpreendidos com esta decisão e nós não pretendemos estar agora a renegociar um acordo que nem entrou em vigor sequer”, explicou.

A administração do grupo Transtejo reuniu com as organizações sindicais representativas dos trabalhadores no Cais do Sodré, em Lisboa.

“Tínhamos a expectativa que tivesse sido algo favorável que vinha desta reunião e que fosse possível cancelar as greves, mas não veio nada de positivo. As greves previstas para as duas empresas do grupo, a Transtejo e a Soflusa, vão manter-se”, defendeu.

- PUB -

A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), afecta à CGTP, agendou duas greves parciais para 26 e 27 de Abril, de três horas por turno na Transtejo e de duas horas por turno na Soflusa, que vão afectar as ligações fluviais, em especial, nas horas de ponta.

A Transtejo é a empresa responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão com Lisboa, enquanto a Soflusa faz a ligação entre o Barreiro e Lisboa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -