Os trabalhadores da Transtejo e Soflusa, responsáveis pelas ligações fluviais no rio Tejo, vão realizar esta semana plenários, com paralisação de actividade, para analisar as negociações com a empresa.
“Para se analisar o desenvolvimento do processo de negociação com a administração da Transtejo e da Soflusa, na sequência do ‘chumbo’ por parte do governo dos acordos firmados em Dezembro passado entre os Sindicatos e a administração, assim como discutir as informações relativas à recuperação da frota, os trabalhadores das duas empresas irão realizar plenários”, refere a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) em comunicado.
Os plenários, com paralisação da atividade, vão decorrer na tarde de quinta-feira na Transtejo, entre as 14:30 e as 17.30, e na Soflusa na sexta-feira, entre as 13:55 e as 15:55.
A Transtejo é a empresa responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão com Lisboa, enquanto a Soflusa faz a ligação entre o Barreiro e Lisboa.