Por 3 euros, cada visitante tem direito a uma cerveja e um pitéu, e a conviver em segurança
O Tour do Pitéu está de volta ao concelho do Seixal, agora na sua 2.ª edição, a decorrer do próximo sábado a 6 de Dezembro. Trata-se de um evento gastronómico que fez sucesso o ano passado e, assume a autarquia, que o mesmo tem potencial para ser “uma referência a nível nacional”.
Durante uma semana, o Tour Pitéu reúne as melhores casas de petiscos do concelho, garantindo a oportunidade de se provarem iguarias tradicionais. As regras de consumo são, por 3 euros, cada visitante tem direito a uma cerveja de 20 centilitros e um pitéu.
O evento vai decorrer em cada um dos restaurantes, tabernas e tascas, participantes, espaços “ideias para juntar família e amigos à volta da partilha gastronómica, mas sempre respeitando as actuais regras de segurança para contenção da pandemia, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, ou seja, como refere a autarquia em comunicado, a ideia é “promover a circulação de pessoas pelos estabelecimentos e não a sua aglomeração”.
Organizado pela Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e contando com o apoio do município seixalense, com “uma verba de 25 mil euros”, mediante a celebração de um protocolo entre as duas partes, o principal objectivo é “aumentar a viabilidade do comércio local e a sua atractividade, alavancando o sector da restauração e promovendo a redinamização económica”.
“Há que continuar a apoiar a restauração, num momento tão crítico como o que vivemos. Este é um dos sectores da economia que mais tem sido prejudicado pela pandemia, pelo que decidimos realizar a iniciativa novamente este ano, com o objectivo de dar algum alento aos restaurantes do concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referindo ainda que “todas as regras de segurança serão asseguradas, pelo que teremos um evento de sucesso”.