23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Seixal leva experiência de sucesso no ensino a encontro sobre escola pública

Seixal leva experiência de sucesso no ensino a encontro sobre escola pública

Seixal leva experiência de sucesso no ensino a encontro sobre escola pública

Representantes do município vão apresentar trabalho desenvolvido numa escola bilingue na Amora, tida como de referência

Representantes da Câmara do Seixal estão hoje, terça-feira, presentes no encontro Escola Pública – Lugar Comum!, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, no Auditório Municipal Rui Guerreiro, no Pinhal Novo, concelho de Palmela.

- PUB -

Trata-se de uma iniciativa que “pretende dar espaço à reflexão sobre a importância da escola pública, através de debates e diversas participações, no sentido de existir um diálogo sobre as várias iniciativas e projectos de valorização da escola pública no Distrito de Setúbal”, refere a autarquia seixalense.

O encontro começa às 9h30 e tem em destaque o painel “Escola para Todos – Lugar para Ser!”, o qual está marcado para as 14h30, em que uma das prelecções estará a cargo de responsáveis ligados à educação que darão a conhecer o projecto Requalificação da Escola Básica da Quinta de Santo António, na Amora. Uma escola tida como referência no Ensino Bilingue. Ana Filipa Bento, técnica da Câmara Municipal do Seixal, e José Patrício, director do Agrupamento de Escolas Terras de Larus, serão os oradores em nome do município.

“É sempre um bom timing o agendamento de sessões que visem a discussão de questões ligadas ao ensino público, cujos desafios que enfrenta actualmente são imensos”, afirma o presidente da Câmara do Seixal.

- PUB -

Citado em nota de Imprensa da autarquia, Paulo Silva vinca que no concelho do Seixal “a escola pública encontra-se em permanente renovação e, em cada novo ano lectivo, procuramos acrescentar mais-valias à qualidade do ensino nos nossos estabelecimentos de ensino público”.

O autarca dá como exemplo o projecto “Seixal Criativo”, que arrancou em Março de 2023, e “tornou-se rapidamente numa referência nacional ao nível da formação de jovens nas áreas da ciência e tecnologia”.

O encontro é aberto a todos os intervenientes na comunidade educativa, mediante inscrição.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -