19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Seis associações do Seixal vão receber um montante global de 1,1 milhões de euros

Seis associações do Seixal vão receber um montante global de 1,1 milhões de euros

Seis associações do Seixal vão receber um montante global de 1,1 milhões de euros

Além de verbas foi aprovado o regulamento do Fórum Seixal Jovem e as normas do programa Acções Jovens 2024

Seis associações e entidades do concelho do Seixal vão receber apoios financeiros da parte da Câmara Municipal, que decidiu uma verba global de 1 161 447,42 euros.

Este apoio financeiro vai beneficiar as associações humanitárias de bombeiros mistos do Seixal e de Amora, a Delegação da Foz do Tejo da Cruz Vermelha do Seixal, a Associação de Moradores dos Redondos, para a construção do futuro pavilhão desportivo, o Grupo de Futsal Amigos da Encosta do Sol, para apoio à realização do 8.º Eco-Run Dom Paio Peres – Interassociações.

Este pacote financeiro inclui também a Associação de Moradores da Quinta da Fábrica, para trabalhos de requalificação do polidesportivo e ainda a Associação dos Amigos do Tocá Rufar para o projecto musical Tocá Rufar Sem Fronteiras, a ser implementado no âmbito das operações integradas em comunidades desfavorecidas, sendo este “um importante projecto musical com relevância comunitária no bairro da Cucena”, sublinha a autarquia.

Entretanto, foi aprovado o projecto de regulamento do Fórum Seixal Jovem, que pretende “assumir-se como um espaço que dará continuidade e aprofundamento ao trabalho de estreita ligação com o movimento associativo juvenil e que tem vindo a ser desenvolvido com a autarquia há mais de duas décadas”.

Trata-se de um modelo participativo que o movimento associativo juvenil “valorizou como sendo uma estrutura simples, flexível, inclusiva, dinâmica e desburocratizada, adequada à realidade do movimento associativo juvenil e da juventude do concelho”.

Foram ainda definidas as normas de participação no programa Acções Jovens 2024, que visa o apoio ao movimento associativo juvenil, sendo este “um dos principais eixos de actuação municipal no domínio da juventude”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -