27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
PS volta a apostar em Eduardo Rodrigues para vencer câmara seixalense

PS volta a apostar em Eduardo Rodrigues para vencer câmara seixalense

PS volta a apostar em Eduardo Rodrigues para vencer câmara seixalense

Depois do PS ter conseguido em 2017 o melhor resultado de sempre no concelho em autárquicas, repete o cabeça de lista

 

O Partido Socialista do Seixal volta a apostar em Eduardo Rodrigues para disputar as autárquicas e conquistar a Câmara Municipal à CDU. A decisão foi tomada na tarde de domingo, e já era dada quase como certa depois de Rodrigues ter conseguido o melhor resultado dos socialistas em eleições para o poder local no concelho.

- PUB -

Em 2017 a coligação PCP-PEV perdeu a maioria absoluta, e viu dos 11 vereadores que compõem a câmara, quatro serem eleitos pelos socialistas, um pelo PSD e outro pelo BE. São razões para Eduardo Rodrigues afirmar: “já sou candidato desde 2 de Outubro de 2017 [dia seguinte às eleições], depois do PS ter ficado a poucos votos da CDU”.

Na altura a CDU obteve 36,54% conquistando 21 715 votos expressos, e viu o PS chegar a 31,44% com 18 679 votos, um resultado bastante acima do obtido nas autárquicas de 2013.

“Estou preparado para levar o PS a vencer a CDU no concelho”, diz Eduardo Rodrigues que alavanca a sua candidatura nas vitórias do PS, nas últimas autárquicas, nos concelhos vizinhos de Almada e Barreiro, e nos resultados folgados que o partido conseguiu no distrito nas eleições legislativas e europeias.

- PUB -

Aliás, conforme publica o PS do Seixal na sua página do Facebook, o líder da Federação socialista de Setúbal, António Mendes, “aposta forte neste concelho ribeirinho, para consolidar a posição do PS na Península de Setúbal”.

Vereador desde 2011, Eduardo Rodrigues acusa a CDU de ser “contra o desenvolvimento”, e que a governança comunista de Joaquim Santos “não está a aplicar bem os dinheiros públicos”. E acrescenta: “É preciso acabar com um governo comunista de 45 anos no Seixal, que muito pouco tem feito pelo concelho”.

Para além de autarca, Eduardo Rodrigues desempenhou funções como administrador do Hospital do Barreiro e exerce actualmente o cargo de coordenador do Fundo Rainha D. Leonor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

- PUB -

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -