Paulo Silva recandidata-se à Câmara Municipal do Seixal pela CDU

Paulo Silva recandidata-se à Câmara Municipal do Seixal pela CDU

Paulo Silva recandidata-se à Câmara Municipal do Seixal pela CDU

É presidente da câmara municipal desde 2022, tendo sucedido ao comunista Joaquim Santos, que renunciou ao cargo um ano depois de ter sido reeleito

O actual presidente da Câmara Municipal do Seixal, o comunista Paulo Silva, recandidata-se a um segundo mandato pela CDU, foi esta quinta-feira anunciado.

- PUB -

Com 59 anos, Paulo Alexandre da Conceição Silva exerceu advocacia durante 30 anos, tendo sido sócio fundador da sociedade Paulo Silva e Associados – Sociedade de Advogados.

Natural da freguesia de Amora, no concelho do Seixal, o candidato anunciado pela CDU é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, com frequência de Pós-Graduação em Direito das Sociedades Comerciais.

Enquanto estudante universitário foi presidente da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, de 1988 a 1990, e membro do Senado da Universidade de Lisboa, em 1989/90.

- PUB -

Paulo Silva foi ainda membro da Assembleia de Representantes da Faculdade de Direito de Lisboa, de 1985 a 1990, e do Conselho Fiscal da Associação Académica de Lisboa, em 1989.

No Seixal, onde reside, o candidato da CDU foi atleta federado de futebol no Paio Pires Futebol Clube e no Seixal Futebol Clube e de xadrez na Sociedade Musical 5 de Outubro.

Na autarquia exerceu os cargos de vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal e de vereador com o Pelouro da Cultura, Juventude, Participação, Desenvolvimento Social e Saúde, entre 2021 e 2022

- PUB -

Actualmente, é presidente da câmara municipal desde 2022, tendo sucedido ao comunista Joaquim Santos, que renunciou ao cargo um ano depois de ter sido reeleito.

Nas últimas eleições autárquicas, a CDU conquistou cinco mandatos, o PS quatro e o PSD um.

Faz ainda parte do actual executivo o vereador independente Henrique Freire, que foi eleito pelo Chega, mas afastou-se, entretanto, do partido.

As eleições autárquicas deverão ocorrer entre Setembro e Outubro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -