Parque Urbano do Seixal recebe Prétu, Moullinex, Peaches, Sam The Kid e Gabriel, O Pensador

Parque Urbano do Seixal recebe Prétu, Moullinex, Peaches, Sam The Kid e Gabriel, O Pensador

Parque Urbano do Seixal recebe Prétu, Moullinex, Peaches, Sam The Kid e Gabriel, O Pensador

Na sexta-feira e no sábado a entrada para o Festival de Maio é gratuita e junta artistas de vários continentes

 

O Parque Urbano do Seixal recebe mais uma edição do Festival de Maio, amanhã e no sábado com uma série de concertos gratuitos, que juntam diferentes gerações de músicos que terão em comum a crítica social e as lutas geracionais em abordagens musicais diversas.

- PUB -

No primeiro dia do festival, actuarão os portugueses Prétu e Moullinex e a canadiana Peaches, um desfile marcado para as 21h00.

Prétu Xullaji, anteriormente conhecido por Chullage, é um rapper conhecido pelo seu lirismo e intervenção política. O rapper junta a sua música à de outros artistas musicais que o inspiram e cruza a linguagem das artes visuais, do teatro e da dança, à procura de uma estética própria. Prétu tem três singles: “Waters”, com Lowrasta, “Fidju Maria”, com Dino d’Santiago, e o mais recente com Tristany.

Seguir-se-á a presença em palco de Moullinex, nome sobejamente conhecido como DJ e produtor. Com mais de década e meia de carreira, Moullinex – alter ego do produtor, DJ e multi-instrumentista Luís Clara Gomes de 39 anos – assume uma vasta agenda de concertos, tanto a nível nacional como internacional. De contemplações melancólicas, da música electrónica à house, e aos discos mais exuberantes, o seu trabalho colhe elogios pelo público e pela crítica.

- PUB -

Conhecido pela sua capacidade de colocar multidões a dançar, Luís Clara Gomes vai certamente transformar o parque urbano seixalense numa pista de dança.

A terminar o primeiro dia de música teremos Peaches, artista oriunda do Canadá de 56 anos, nascida Merrill Beth Nisker, em Toronto. Intitula-se como artista de electroclash, misturando R&B, dance, hip-hop, rock, pop e está a residir em Berlim, facto que seguramente influencia artisticamente o seu trabalho. Os seus espectáculos são plenos de energia musical.

No sábado será provavelmente o dia que atrairá maiores expectativas – Sam The Kid e Gabriel o Pensador, dividem as atenções no palco do Seixal.

- PUB -

Sam The Kid é há muito sinónimo do melhor hip-hop em português e está de volta aos concertos em nome próprio, acompanhado pela sua banda de sempre, os Orelha Negra (Fred Ferreira, Francisco Rebelo, João Gomes e DJ Cruzfader), e também com uma orquestra composta por 24 elementos dirigida pelo maestro Pedro Moreira.

Aos 43 anos de idade, Sam The Kid – Samuel Mira – é senhor de uma vasta e aclamada discografia que construiu à sua volta uma auréola de culto em Portugal.

Quanto a Gabriel, o Pensador, é um nome por demais conhecido no País. A comemorar 25 anos de carreira, Gabriel é, aos 49 anos, uma figura incontornável no que se refere à música do outro lado do Atlântico. Pioneiro do movimento hip-hop no Brasil, o artista mostra no espectáculo que celebra os 25 anos de carreira que é muito mais do que rapper. É compositor, músico, contador de histórias e, acima de tudo, um comunicador.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -