Com um total de 400 hectares, representa um investimento municipal superior a 547 mil euros
A primeira fase do Parque Metropolitano da Biodiversidade, na Verdizela, que, de acordo com a Câmara do Seixal, será o segundo maior da Área Metropolitana de Lisboa, vai ser inaugurado no dia 25 de Abril, anunciou a autarquia.
O Parque Metropolitano da Biodiversidade, com um total de 400 hectares, representa um investimento municipal superior a 547 mil euros. A primeira fase a inaugurar tem sete hectares.
“Perto das praias e em ligação com a vizinha mata da Quinta da Apostiça, com as suas lagoas, flora e outros interesses naturais, o parque está dotado com percursos para caminhadas, jogging e passeios de bicicleta, fazendo ligação à Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental do Município do Seixal”, explica em comunicado a Câmara Municipal do Seixal.
O espaço tem ainda suporte para bicicletas, iluminação solar com tecnologia LED, um Centro de Interpretação Ambiental, destinado a servir de apoio aos utentes e uma componente de educação, divulgação e observação da natureza e biodiversidade.