Município do Seixal mantém preço da água este ano

Município do Seixal mantém preço da água este ano

Município do Seixal mantém preço da água este ano

Reunião foi igualmente aprovada uma tomada de posição “Pela melhoria das condições de acesso a cuidados de saúde no concelho”

A Câmara Municipal do Seixal aprovou a manutenção dos valores das tarifas de abastecimento de água e saneamento praticadas em 2024 e garante que estes são os mais baixos da Área Metropolitana de Lisboa.

- PUB -

Segundo a autarquia, a decisão do executivo, tomada na quarta-feira em reunião de câmara, contraria a directiva da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), que recomenda, para 2025, uma actualização dos preços das tarifas de acordo com a inflação prevista na ordem dos 2,1%.

“Este é um verdadeiro contributo da autarquia para a vida das famílias, não as onerando com mais um aumento e contrariando assim a tendência para o empobrecimento da população. Refira-se que este preço da água é o mais baixo da Área Metropolitana de Lisboa e é desta forma que queremos continuar a fazer a gestão do nosso município”, explica Paulo Silva, presidente da Câmara do Seixal, em comunicado esta quinta-feira divulgado.

Na sessão camarária, o executivo aprovou também a autorização do direito de utilização privativa, a atribuir à melhor proposta a concurso, de áreas de domínio público municipal, visando a instalação, manutenção e exploração de 16 postos de carregamento de veículos eléctricos.

- PUB -

O executivo deliberou ainda a isenção do pagamento de taxas municipais relativas à operação urbanística de requalificação das instalações do Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Fernão Ferro.

Na reunião foi igualmente aprovada uma tomada de posição “Pela melhoria das condições de acesso a cuidados de saúde no concelho”.

Nesta tomada de posição, subscrita pelos vereadores da CDU, PS e independente, é exigido “um Serviço Nacional de Saúde universal, centrado no doente e com um investimento adequado às necessidades da região, através do reforço do número de médicos, enfermeiros, auxiliares e administrativos, assim como a concretização das infra-estruturas em falta, nomeadamente o hospital do Seixal, a Unidade de Saúde Familiar da Rosinha, na Cruz de Pau, e a substituição das instalações da Unidade de Saúde Familiar de Pinhal de Frades”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -