Sucessivas supressões de barcos têm motivado algumas críticas dos utentes deste transporte
As ligações fluviais entre Lisboa e a margem sul do Tejo vão sofrer interrupções durante a tarde desta quinta-feira, devido à realização de um plenário de trabalhadores da Transtejo Soflusa (TTSL).
“Por motivo de realização de Plenário Geral, convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da TTSL, prevê-se a interrupção do serviço regular”, refere a Transtejo/Soflusa, em comunicado.
Na sua página na Internet, a empresa refere que o plenário dos trabalhadores vai afectar várias ligações fluviais, nomeadamente entre o Terreiro do Paço e o Barreiro, Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria, entre as 12h55 e as 18h45. Todas as interrupções e respectivos horários podem ser consultados aqui.
“Em caso de paralisação do serviço regular, os terminais e estações fluviais são encerrados, nestes períodos, por questões de segurança”, alerta a empresa.
Segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes, no plenário será discutida a actual fase do processo de negociação com a empresa e a posição a assumir pelas organizações sindicais.
“Estes trabalhadores ainda não viram actualizados os seus salários para este ano, pelo que se exige que, rapidamente, a administração apresente uma proposta que permita o desbloquear das negociações e responder à justa reivindicação de quem trabalha na empresa”, justifica o sindicato.
As sucessivas supressões de barcos, assim com algumas alterações verificadas neste serviço, nomeadamente nos horários, têm motivado algumas críticas dos utentes deste transporte.
A Transtejo Soflusa (TTSL) é a empresa responsável pela ligação fluvial entre o Seixal, Montijo, Cacilhas, Barreiro e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa.
Em 2024, a TTSL transportou na ligação fluvial entre o Seixal e Lisboa um total de 1.040.043 passageiros.