PSP diz que o suspeito está “fortemente indiciado” de crimes de “roubo, furto, dano e condução de veículo sem habilitação legal”
Um jovem, de 16 anos, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido pela PSP do Seixal e presente a tribunal por estar “fortemente indiciado” pela prática reiterada de crimes, anunciou hoje a polícia.
O suspeito foi detido ontem e, de acordo com a PSP, está “fortemente indiciado pela prática de seis crimes de roubo, um crime de furto, um crime de dano e um crime de condução de veículo sem habilitação legal”.
A PSP lembra que o jovem já havia “sido detido no dia 5 de Junho” último, fora de flagrante delito, por estar então “fortemente indiciado pela prática de três crimes de roubo”. Nessa data, quando presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe “aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas (trissemanais)” às autoridades.
Agora, explica a PSP, face à “prova carreada e à persistência do arguido na prática dos ilícitos”, que vinha “a provocar um incremento do sentimento de insegurança e elevado alarme social”, a autoridade judiciária emitiu novo “mandado de detenção fora de flagrante delito”. Presente a interrogatório judicial, o jovem viu ser-lhe aplicada a mais gravosa das medidas de coacção: prisão preventiva.