A IV Feira Medieval, em Corroios, que teve lugar de 3 a 6 de Maio, no Parque Urbano da Quinta de Marialva juntou cerca de 15 mil pessoas, o que demonstra o interesse da população neste certame, apesar de o número ter sido menos significativo devido a circunstâncias específicas, como a actualidade futebolística.
A Feira remetia-nos para o séc. XIV, em que a animação foi uma constante ao longo dos dias. As crianças, jovens e adultos observaram com entusiasmo os artistas que recriavam cenas da época medieval, tocavam instrumentos e exibiam aves, cães e cavalos.
Durante os combates e desafios, por exemplo, foram evidentes o bom-humor e a interacção do público com os artistas. Outros pontos de atracção foram a gastronomia, as tendas de vendas de produtos regionais e artesanato, e a singularidade da cenografia do local.
No encerramento deste grande evento, o Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, quis transmitir uma mensagem de apreço e de confiança no bom trabalho desenvolvido em parceria com os seus produtores, organizadores e colaboradores. Os organizadores prometem ainda que no próximo ano haverá mais e melhor, uma vez que cada edição serve como uma aprendizagem.