PSP do Seixal apreendeu-lhe haxixe, cocaína (crack) e uma soma avultada de dinheiro, além de outro material
A PSP do Seixal deteve um homem de 24 anos, em flagrante delito, por tráfico de droga, anunciou hoje o Comando Distrital de Setúbal daquela força de autoridade.
O indivíduo estava na posse de “14,59 gramas de haxixe e 11,55 de cocaína (crack)”, uma “carta de condução falsificada da República de Cabo Verde” e “1.200 euros”, entre outros artigos que foram apreendidos, revelou a PSP em comunicado.
A detenção foi efectuada no decurso de “uma acção de patrulhamento”, que permitiu aos polícias “visualizarem o cidadão a lançar para o solo, de forma dissimulada, um pedaço de produto suspeito de tratar-se de estupefaciente”. O homem tinha “ocultado no bolso das calças 12 embalagens plásticas individuais, contendo o mesmo produto, bem como uma avultada soma de dinheiro [1.200 euros]”.
Segundo a polícia, o indivíduo foi abordado quando se encontrava junto à sua viatura, a qual “não possuía seguro de responsabilidade civil nem inspecção periódica válida”.
“Para a sua identificação, o suspeito disponibilizou a sua carta de condução da República de Cabo Verde, que veio a apurar-se ser falsificada”, adianta a PSP, que realizou ainda uma “busca ao veículo” onde conseguiu localizar e apreender “mais produto estupefaciente no interior de um cinzeiro, uma arma [de airsoft] que aparentava ser de fogo, dois martelos pequenos de segurança dos carros (habitualmente utilizados para quebrar vidros), um gorro (balaclava) e algumas embalagens de plástico de pequenas dimensões”.
O homem foi presente a tribunal e saiu em liberdade com termo de identidade e residência.