Até 10 de Junho, quatro restaurantes vão dar à mesa o melhor da tradição portuense e também inovação
A quarta edição do Festival de Francesinhas está a decorrer no Jardim do Fogueteiro, concelho do Seixal, até 10 de Junho, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30. Participam quatro restaurantes onde será possível degustar o famoso e tradicional prato portuense nas mais variadas apresentações, todas elas deliciosas.
Participam assim o Alicantina, fundado em 1991, e que é uma clássica marca da restauração do Porto, que para muitos serve a melhor francesinha da cidade.
Alfândega Douro, situado na freguesia de Miragaia, uma zona ribeirinha e histórica da cidade, este restaurante destaca-se pela confecção da francesinha em forno a lenha.
O Cufra, considerado uma casa histórica da cidade do Porto, situada na Avenida da Boavista, a funcionar desde 1974, em que a especialidade é a francesinha, com sete variedades à escolha. Outro dos restaurantes no Jardim do Fogueteiro é o Santa Francesinha, um espaço onde se encontram as verdadeiras francesinhas tradicionais e também as mais inovadoras, como a famosa francesinha 100% vegan, considerada pelos especialistas como a melhor francesinha portuense do género.
“Num concelho com uma oferta gastronómica diversificada e de qualidade, já é tradição termos cá este prato tão tradicional do Porto. Os seixalenses e quem nos visita vão novamente ter oportunidade de saborear as melhores francesinhas dos restaurantes portuenses, ao ar livre e num ambiente de confraternização e animação”, diz Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal.