Festival de Folclore em palco no segundo dia das Festas de Corroios

Festival de Folclore em palco no segundo dia das Festas de Corroios

Festival de Folclore em palco no segundo dia das Festas de Corroios

Há 38 anos que festival se realiza, sempre integrado nas festas populares da localidade

A organização, como sempre, pertence ao Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços, que já transformou o festival num evento de dimensão nacional. O festival, decorre amanhã, dia 24, no Palco Carlos Paredes, o palco principal das Festas e conta com as presenças, além do Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Corroios, do Rancho Folclórico Os Campinos d’Azinhaga, grupo fundado em 1948 e que já se apresentou em eventos como Exposição Universal de Sevilha (EXPO /92), em Espanha, Europeade e Europália na Bélgica, Grupo de Danças e Cantares Besclore, do Minho, grupo fundado em 1987, composto por 40 elementos e cujo objectivo visa “recolher, representar, promover e divulgar as tradições, usos, costumes, danças e cantares do povo do Alto e Baixo Minho português”.

- PUB -

Iniciando a sua representação etno-folclórica nas danças, nos cantares e no trajar do final do XIX, princípio do séc. XX”, e Rancho Folclórico de Monte Godel, Mafra, grupo que está a comemorar 43 anos de existência.

Este Festival assume-se como uma abordagem à cultura popular, com a apresentação de trajes regionais marcantes na história da nossa sociedade.

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -