Há 38 anos que festival se realiza, sempre integrado nas festas populares da localidade
A organização, como sempre, pertence ao Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços, que já transformou o festival num evento de dimensão nacional. O festival, decorre amanhã, dia 24, no Palco Carlos Paredes, o palco principal das Festas e conta com as presenças, além do Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Corroios, do Rancho Folclórico Os Campinos d’Azinhaga, grupo fundado em 1948 e que já se apresentou em eventos como Exposição Universal de Sevilha (EXPO /92), em Espanha, Europeade e Europália na Bélgica, Grupo de Danças e Cantares Besclore, do Minho, grupo fundado em 1987, composto por 40 elementos e cujo objectivo visa “recolher, representar, promover e divulgar as tradições, usos, costumes, danças e cantares do povo do Alto e Baixo Minho português”.
Iniciando a sua representação etno-folclórica nas danças, nos cantares e no trajar do final do XIX, princípio do séc. XX”, e Rancho Folclórico de Monte Godel, Mafra, grupo que está a comemorar 43 anos de existência.
Este Festival assume-se como uma abordagem à cultura popular, com a apresentação de trajes regionais marcantes na história da nossa sociedade.
Opinião Musical