26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Festas populares do Seixal com palco no Parque da Quinta dos Franceses, e não só

Festas populares do Seixal com palco no Parque da Quinta dos Franceses, e não só

Festas populares do Seixal com palco no Parque da Quinta dos Franceses, e não só

Bispo, Malabá, Piruka, Anjos, Soraia Ramos e David Carreira são os nomes grandes que vão estar nas festas, mas também artistas locais

O Parque Urbano da Quinta dos Franceses, entre hoje, 21 de Junho e dia 30, vai ser o centro das Festas Populares de São Pedro. Festas em nome do padroeiro do concelho que vão passar ainda por vários locais da freguesia do Seixal.

- PUB -

A abrir as festas, hoje, a partir das 21h00, acontece o tradicional desfile das Marchas Populares das Escolas, que vai percorrer as ruas do núcleo urbano antigo do Seixal. Este será apenas um dos momentos do muito que há para assistir de um programa que proporciona diversos espectáculos musicais com artistas bem conhecidos.

No palco principal Bispo actua no dia 22, Malabá em conjunto com a Orquestra da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense vai estar em palco no dia 23, Piruka vai ouvir-se dia 27, os Anjos a 28, Soraia Ramos vai actuar dia 29 e, por último, David Carreira vai agitar o público a 30 de Junho.

Pelo mesmo palco vão passar ainda grupos conhecidos do concelho, como Vozes do Atlântico, a Banda da Sociedade Filarmónica União Seixalense e I’m a Rock Star com o espectáculo Cantar Abril e Talentos sem Fronteiras.

- PUB -

Os espectáculos vão passar também pelo Largo da Igreja, promovidos pela União das Freguesias de Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, com o Polo do Seixal da Escola de Música do Conservatório Nacional , o Desfile Etnográfico de Grupos de Folclore, o Festival de Folclore do Rancho Honra e Glória de Arrentela, F3, Dilema, Novos Talentos,  Banda da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, Coral Alentejano dos Serviços Sociais, Vítor Paulo Trio, Marchas Populares, Baile Popular de São Pedro, Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica União Seixalense e Grupo Coral Os Gralhas.

Além destes espectáculos musicais e das marchas, o programa das festividades inclui ainda bailes, artesanato, gastronomia, animação de rua, o tradicional Desfile Náutico Baía do Seixal. E, como não podia deixar de ser, também a procissão alusiva ao santo padroeiro.

Para o presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva, as Festas Populares de São Pedro são uma das grandes oportunidades para “envolver toda a comunidade, incluindo as forças vivas do concelho, dando vida a uma iniciativa que, à semelhança dos anos anteriores, promete atrair milhares de visitantes que irão desfrutar e participar num vasto conjunto de iniciativas e certames que evidenciam a variadíssima oferta existente no concelho”. Além disso, mostram o que “de melhor se faz ao nível da cultura local e concelhia”.

- PUB -

Mas as festas no município seixalense só terminam mesmo a 1 de Setembro e, além dos concertos em vários palcos, com músicos conceituados e outros da nova geração, haverá também bailes populares, mostras de actividades económicas e de artesanato, boa gastronomia, desfiles náuticos, as tradicionais marchas populares e muita animação de rua.

A seguir às Festas de S. Pedro, no Seixal, a animação continua no concelho com as Festas Populares de Arrentela, entre 10 e 14 de Julho, Fernão Ferro, de 23 a 28 de Julho, Aldeia de Paio Pires, de 31 de Julho a 4 de Agosto, Amora, de 14 a 18 de Agosto) e, a terminar, as grandes Festas de Corroios de 23 de Agosto a 1 de Setembro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -