12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Executivo do Seixal decidiu apoio financeiro para 74 colectividades do concelho

Executivo do Seixal decidiu apoio financeiro para 74 colectividades do concelho

Executivo do Seixal decidiu apoio financeiro para 74 colectividades do concelho

Além das colectividades, também várias associações de reformados vão receber verbas

O executivo municipal do Seixal decidiu atribuir apoios financeiros a 74 colectividades desportivas do concelho, e ainda uma comparticipação às várias associações de imigrantes que participam na realização do Seixal World Music 2023, que irá decorrer de 9 a 11 de Junho, no Parque Urbano José Afonso, em Miratejo.

- PUB -

A deliberação tomada em reunião de câmara da passada semana, considera ainda um apoio às várias associações de reformados que participam na iniciativa Ementas Saudáveis com Receitas Antigas.

“O apoio concedido às iniciativas promovidas pelo movimento associativo popular é de extrema importância pois, desta forma, proporcionamos aos nossos munícipes a possibilidade de participarem em diversas iniciativas, e contribuímos para o bem-estar e saúde de todos”, comentou o presidente da Câmara do Seixal na altura da aprovação do documento.

Para Paulo Silva, “capacitar o movimento associativo do concelho é investir na população, nas tradições e identidade. Somos desafiados diariamente a participar e a envolvermo-nos nas diversas iniciativas e é nosso desejo conseguirmos responder afirmativamente, prestando um serviço público de qualidade”.

- PUB -

Entretanto, na área da educação, realça a autarquia em comunicado que, na mesma reunião, “foi aprovado um apoio financeiro às bibliotecas escolares, para o ano lectivo 2022-2023, reforçando o fundo documental e promovendo a reposição de espólio que, devido aos muitos anos de manuseamento, se encontra em mau estado”.

O executivo aprovou também a atribuição de uma comparticipação para apoio ao projecto Marchas Populares das Escolas 2023 e de uma verba para os agrupamentos de escolas do concelho para assegurar a reposição de material de desgaste nas 82 salas de jardim de infância da rede pública.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -