1 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Executivo do Seixal avança com construção do futuro Centro Municipal de Higiene Urbana

Executivo do Seixal avança com construção do futuro Centro Municipal de Higiene Urbana

Executivo do Seixal avança com construção do futuro Centro Municipal de Higiene Urbana

Este equipamento vai concentrar, num único espaço, uma valência importante para o município, define Paulo Silva

A adjudicação da construção do futuro Centro Municipal de Higiene Urbana no Seixal está aprovada e vai custar 1 166 758,74 euros. O prazo de execução definido é de 340 dias.

- PUB -

Para o presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva, este equipamento “permitirá concentrar, num único espaço, uma valência tão importante como é a da higiene urbana, facilitando a gestão do pessoal existente e permitindo acolher em excelentes condições os novos trabalhadores”.

Adiantou ainda o autarca, que falava durante a reunião de câmara de 9 de Fevereiro, onde foi aprovada a adjudicação desta obra, que “no futuro esta área exigirá um trabalho cada vez mais específico e um esforço cada vez maior dos trabalhadores envolvidos, pelo que o município está apostado em criar todas as condições para o seu bom funcionamento”.

Ainda no plano de obras, o executivo municipal aprovou um protocolo de cooperação entre a câmara e a União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, que considera um apoio para uma obra realizada na Escola Básica do Bairro Novo, com a construção de “instalações sanitárias para alunos com mobilidade reduzida e o aumento do número de lavatórios”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

- PUB -

No caso da Junta de Freguesia de Fernão Ferro foi decidido avançar com a obra de “requalificação” do skate park, situado no Parque Urbano de Fernão Ferro.

Também no âmbito da transferência de competências para as juntas de freguesia e recursos, foi incluído um apoio adicional à Junta de Freguesia de Corroios, “tendo em conta o novo Jardim de Infância da localidade – (inaugurado em Novembro de 2022 – e o inerente reforço financeiro que decorre da transferência de competências para a realização de pequenas reparações e manutenção do espaço envolvente aos estabelecimentos de educação pré-escolar e de 1.º ciclo do ensino básico”.

Na mesma reunião pública, o executivo municipal aprovou um apoio de 50 mil euros à AMESEIXAL – Agência Municipal de Energia do Seixal para a prossecução do seu projecto social que assenta na utilização racional de energia, na melhoria da eficiência energética e no aproveitamento máximo dos recursos energéticos existentes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -