Este equipamento vai concentrar, num único espaço, uma valência importante para o município, define Paulo Silva
A adjudicação da construção do futuro Centro Municipal de Higiene Urbana no Seixal está aprovada e vai custar 1 166 758,74 euros. O prazo de execução definido é de 340 dias.
Para o presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva, este equipamento “permitirá concentrar, num único espaço, uma valência tão importante como é a da higiene urbana, facilitando a gestão do pessoal existente e permitindo acolher em excelentes condições os novos trabalhadores”.
Adiantou ainda o autarca, que falava durante a reunião de câmara de 9 de Fevereiro, onde foi aprovada a adjudicação desta obra, que “no futuro esta área exigirá um trabalho cada vez mais específico e um esforço cada vez maior dos trabalhadores envolvidos, pelo que o município está apostado em criar todas as condições para o seu bom funcionamento”.
Ainda no plano de obras, o executivo municipal aprovou um protocolo de cooperação entre a câmara e a União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, que considera um apoio para uma obra realizada na Escola Básica do Bairro Novo, com a construção de “instalações sanitárias para alunos com mobilidade reduzida e o aumento do número de lavatórios”, refere a autarquia em nota de Imprensa.
No caso da Junta de Freguesia de Fernão Ferro foi decidido avançar com a obra de “requalificação” do skate park, situado no Parque Urbano de Fernão Ferro.
Também no âmbito da transferência de competências para as juntas de freguesia e recursos, foi incluído um apoio adicional à Junta de Freguesia de Corroios, “tendo em conta o novo Jardim de Infância da localidade – (inaugurado em Novembro de 2022 – e o inerente reforço financeiro que decorre da transferência de competências para a realização de pequenas reparações e manutenção do espaço envolvente aos estabelecimentos de educação pré-escolar e de 1.º ciclo do ensino básico”.
Na mesma reunião pública, o executivo municipal aprovou um apoio de 50 mil euros à AMESEIXAL – Agência Municipal de Energia do Seixal para a prossecução do seu projecto social que assenta na utilização racional de energia, na melhoria da eficiência energética e no aproveitamento máximo dos recursos energéticos existentes.