Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal afirma crescimento da corporação
A Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal comemorou no passado sábado o seu 43.º aniversário, numa cerimónia restrita devido à contingência imposta pela pandemia, por isso sem a presença de público e com respeito às medidas sanitárias vigentes.
“Esta comemoração não pode ter a dimensão que os nossos bombeiros merecem, por estarem sempre na linha da frente para socorrer as populações, inclusivamente nesta fase pandémica”, referiu na altura Brázio Romeiro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal.
Na ocasião, Brázio Romeiro aproveitou para lembrar que a corporação tem vindo a crescer, nomeadamente em número de viaturas, sendo algumas delas oferecidas pela autarquia ou por ela comparticipadas financeiramente, entre outras entidades e empresas. Autarquia que, neste aniversário, reforçou os Bombeiros do Seixal com a “oferta de equipamento respiratórios e também de protecção individual”, disse o presidente da associação.
Elogio à Câmara do Seixal veio também da parte do comandante dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, José Raimundo, que lamentou o facto do serviço de socorro dos bombeiros ser “rapidamente esquecido após as situações”, excepto por parte da Câmara Municipal que “está sempre presente nos bons e maus momentos”.
Para o presidente Joaquim Santos, o trabalho dos bombeiros do concelho – corporação do Seixal e Amora – tem sido “bastante importante” e, prova disso, tem é a sua prestação no auxílio às populações “nesta vaga de pandemia”.
A Câmara Municipal do Seixal entregou à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal dez equipamentos de protecção individual completos para actuação em meio urbano e um Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto, no valor de cerca de 46 mil euros. A par disso, foram também “inauguradas” as viaturas comparticipadas pela autarquia.