Autarquia prevê conseguir uma redução de 30% no valor que gasta com electricidade
Na próxima quinta-feira, 20 de Fevereiro, é inaugurado o Centro de Produção de Energia Fotovoltaica para autoconsumo no edifício dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal. A cerimónia está marcada para as 10h30.
A central será instalada no estacionamento superior do edifício e “visa diminuir os custos com a factura da energia eléctrica consumida no edifício, além de ser um contributo para a melhoria ambiental e para o combate às alterações climáticas”, explica a Câmara Municipal em nota de Imprensa.
“Esta medida insere-se na estratégia de desenvolvimento sustentável da Câmara Municipal do Seixal, que visa impulsionar a economia de baixo carbono e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, estimulando a inovação das tecnologias limpas, nomeadamente no que se refere às energias renováveis e eficiência energética”, sustenta o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, citado no mesmo documento.
Até agora, o edifício tem sido alimentado através da rede pública de energia eléctrica, tendo um custo associado em 2024 de cerca de 230 mil euros. Com a implementação do Centro de Produção de Energia Fotovoltaica para autoconsumo do edifício, a autarquia prevê conseguir uma redução de 30% deste valor.